O sucesso do filme “Para Todos os Garotos que Já Amei” é uma prova de que as comédias românticas nunca saem de moda. Com um enredo simples e conflitos já vistos em diversas produções semelhantes, a adaptação da Netflix, inspirada nos livros de Jenny Han, cumpre tão bem seu papel que ganhou uma sequência – que estreia no próximo dia 12 de fevereiro. O iG bateu um papo com os protagonistas Noah Centineo e Lana Condor e conta o que esperar de “P.S. Ainda Amo Você”.
Leia também: Atores de "Para Todos Os Garotos Que Já Amei" divulgam cena inédita do filme
No primeiro filme, as cartas de amor de Lara Jean (Lana Condor) são enviadas por sua irmã mais nova a todos os seus crushes segredos e é assim que ela se aproxima de Peter Kavinsky (Noah Centineo) e engata um namoro. Em “ Para Todos os Garotos que Já Amei: P.S. Ainda Amo Você ”, o casal começa em total clima de romance, mas a chegada de John Ambrose (Jordan Fisher), que recebeu a última carta de Lara Jean, estremece as coisas e deixa o coração da jovem (e de quem está assistindo) bem dividido.
Sendo totalmente o oposto de Peter, o dono da última carta vai fazer a jovem protagonista deixar de ver o atual namorado como alguém perfeito. “Isso incrível por que eu posso explorar o lado mais humano do Peter porque ele também comete erros. A relação deles vai passar por altos e baixos e eu acho que isso é bem importante”, comentou Noah.
Leia também: "Foi um desafio enorme", diz Rodrigo Santoro sobre dublar a animação "Klaus"
Com formação do triângulo amoroso, muitos conflitos são gerados e a interprete de Lara Jean disse que entende toda a confusão que se passa na cabeça da sua personagem. “A amizade dela com o John Ambrose é bem importante e com Peter tem toda aquela coisa de primeiro amor, que é incrível. Bom, acho que eu sou #TeamAmbrose porque eles têm muitas coisas em comum”, opinou Lana.
Sucesso impressiona
Para a divulgação do filme, os protagonistas visitaram o Brasil e participaram do TUDUM Festival, evento que foi organizado pela Netflix em São Paulo para apresentar as novidades da plataforma de streaming. Durante a visita, Noah e Lana tiveram um grande contato com o público brasileiro e puderem ver de perto o fenômeno que é a história de amor de Lara Jean e Peter.
“Não pensei que bombaria tanto assim aqui no Brasil. Na verdade, nem nos Estados Unidos”, disse Noah aos risos. “Realmente foi uma surpresa. O filme mudou muitas coisas em mim, trabalhei duro porque eu amo essa história e amo a Lara Jean. Cresci muito interpretando essa personagem e estou muito orgulhosa dela e de mim também”, acrescentou Lana.
O ator acredita que parte desse sucesso estrondoso se deve ao fato das pessoas estarem cansadas de ligar a televisão e ver notícias sobre tragédias. “A ficção é uma forma de ‘escapar’ desses conflitos”, analisou o astro teen .
Além de ser uma história leve, o filme também acaba chamando atenção por abordar de forma simples e sutil temas relevantes para o seu público-alvo. “A Lara Jean é virgem e acho legal falar sobre isso, porque o que você faz com o seu corpo é uma escolha sua. Os jovens devem ouvir isso e se sentir representados. Ainda bem que tocamos nesse assunto no filme e que a Lara Jean conversa sobre não estar pronta com Peter”, comentou Lana.
Leia também: Atores de "Para Todos Os Garotos Que Já Amei" divulgam cena inédita do filme
A segunda parte de “ Para Todos os Garotos que Já Amei ” ainda não estreou, mas a Netflix já prevê o sucesso. Uma prova disso é que o terceiro filme da trilogia foi gravado ao mesmo tempo em que o segundo. Lana confessou que foi uma loucura e que precisava se concentrar para entender que cenas ela estava gravando. O último filme, que deve chamar “Agora e Para Sempre”, ainda não tem previsão de estreia.