Porta dos Fundos: Internautas levantam #ToffoliÉGay em repúdio à decisão do STF

O presidente do STF foi atacado nas redes sociais por internautas que não gostaram da liberação da veiculação do especial de Natal do Porta do Fundo que retrata Jesus gay

Muitos internautas não gostaram da decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro  Dias Toffoli, de derrubar a liminar que retirava do ar "Tentação de Cristo" do Porta dos Fundos e levantaram a hashtag #ToffoliÉGay no Twitter, na manhã desta sexta-feira (10).

Leia também: Dias Toffoli derruba decisão de desembargador contra Porta dos Fundos e Netflix

Foto: Divulgação
Dias Toffoli e Porta dos Fundos


O ministro Dias Toffoli em sua decisão concluiu que a censura ao conteúdo do Porta dos Fundos  não se sustentava juridicamente  e firmou entendimento sobre a "plenitude do exercício da liberdade de expressão como decorrência imanente da dignidade da pessoa humana". 

Leia também: Justiça do RJ determina retirada do especial de Natal do Porta dos Fundos do ar

Os reacionários não gostaram da derrubada e lançaram o movimento #ToffoliÉGay no Twitter. "Me desculpe, mas se pode falar que Jesus é gay, pq não falar que Tofolli é gay, alarga rosca, senta no croquete, etcetc. #ToffoliEGay", escreveu uma. "Usando minha liberdade de expressão pra dizer que e tá liberado fazer piada com gay #ToffoliEGay", disparou outro. "Interessante, a esquerdalha não se importa em usar a homossexualidade para denegrir a imagem de Jesus ( o q é claramente preconceituoso), mas eles não querem que chame o Fifi de gay. #ToffoliEGay", disse outro.

Leia também: Presidente da OAB critica retirada do especial do Porta dos Fundos da Netflix

Em contrapartida, outros usuários não gostaram do movimento contra a ação de Toffoli sobre o Porta dos Fundos e pediram ao Twitter a expulsão daqueles que usarem a hashtag por estimularem a homofobia na rede social. "Não acredito que vocês chegaram nesse nível que infantilidade", escreveu uma. "Cada dia que passa aumenta a certeza que o único critério para ser conservador é ter 13 anos ou a mentalidade de uma pessoa com essa idade kkk", afirmou outro. "Qual a necessidade de uma tag assim? A sexualidade dos outros importa mais do que a personalidade?", tuitou uma terceira.