Segundo a polícia de Nova York, no último domingo (15), Ric Ocasek, líder e vocalista do grupo The Cars, foi encontrado morto aos 75 anos. Em um comunicado, o Departamento de Polícia de Nova York explicou que recebeu uma ligação por volta das 20h (17h de Brasília) “de um homem inconsciente na rua 19 Leste. A morte foi declarada no local”.
Leia também: Morte de Patrick Swayze faz 10 anos
Leia também: Cantor português Roberto Leal morre aos 67 anos
O corpo de Ric Ocasek não apresentava sinais de morte violenta, segundo a imprensa americana. No entanto, a causa da morte ainda não foi divulgada. O grupo no qual o cantor era vocalista, The Cars , tinha como marca registrada as canções pop com estrutura clássica. Os grandes sucessos da banda estão You Might Think , Shake It Up e Drive , todas lançadas na década 1980.
A banda se separou em 1988 e retornou aos palcos em 2011, quando Ocasek criou novas canções para tocar com seus antigos colegas. Em 2018, a banda entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll e fizeram uma apresentação em Ohio.
Leia também: Morre marido de María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha
Separado de Pauline Porizkova em 2018, após 28 anos de casamento, o Ric Ocasek deixa cinco filhos, sendo dois com Paulina e três com sua primeira esposa Suzanne.