Cinco momentos de tirar o fôlego da 3ª temporada de "La Casa de Papel"

Terceira temporada de "La Casa de Papel" mal estreou e a continuação da série espanhola de sucesso da Netflix já foi confirmada pela plataforma

Antes mesmo de estrear sua terceira temporada, “La Casa de Papel”, da Netflix, já era um dos assuntos mais comentados na internet e uma das séries mais esperadas da plataforma de streaming. Não sabe do que se trata? Tudo bem, nós te explicamos.

Leia também: Muito além de “La Casa de Papel”: confira outras séries espanholas da Netflix

Foto: Divulgação/Netflix
La Casa de Papel


Para quem não conhece “ La Casa de Papel ”, a série conta a história do Professor, interpretado por Álvaro Morte, um homem misterioso que planeja o maior assalto do século. Com o plano de roubar a Casa da Moeda da Espanha, ele convoca oito pessoas com habilidades suficientes para realizar o crime e que não têm mais nada a perder.

Muita coisa acontece durante o crime, como o sequestro de pessoas que estavam, situações que parecem sair do controle, mortes inesperadas e até um caso de amor envolvendo o Professor e Raquel Murillo (Itziar Ituño), responsável pelas investigações do crime.

Leia também: Novo trailer de "La Casa de Papel" empolga com a volta da quadrilha

Agora, na terceira parte da série da Netflix , a história é outra! Os criminosos conseguiram fugir da polícia e Raquel decidiu viver o “amor bandido” ao lado do Professor, cujo nome verdadeiro é Sergio Marquina. Porém, as coisas saem um pouco do controle quando Rio (Miguel Herrán) é capturado pela polícia, desta vez em uma ilha onde ficou escondido por mais de dois anos ao lado de Tokio (Úrsula Corberó).

E se você não quer saber de spoilers, melhor nem continuar a leitura. Porque, abaixo, separamos os cinco melhores momentos (e que nos deixaram com os ânimos alterados) da terceira temporada da atração espanhola.

  • O retorno de Berlim


No fim da segunda temporada, uma grande dúvida pairou no ar: Afinal, Berlim (Pedro Alonso) morreu ou não morreu? Já no começo da terceira temporada, a confirmação veio! O irmão do Professor realmente morreu. No entanto, para a felicidade de quem se tornou fã do personagem, os momentos de flashback entre os irmãos são suficientes para os admiradores dele matarem a saudade.

Inclusive, nesta terceira parte, Berlim é muito importante, especialmente porque o plano de entrar em um banco da Espanha era do próprio criminoso, que explicou ao Professor como tudo funcionaria cinco anos antes, em Florença, na Itália.

  • Rio sendo preso


Logo no primeiro episódio, os fãs da produção espanhola passam por um verdadeiro susto. Depois de fugir da Espanha com a namorada, Tokio, Rio é capturado em uma ilha onde passou os últimos anos. Desesperado para falar com ela por meio de um telefone via satélite e que, teoricamente, não poderia ser rastreado, o rapaz acaba caindo em uma armadilha da polícia, que começou a perseguir os dois.

Você viu?

Leia também: Terceira temporada de "La Casa de Papel" deixa internautas extasiados

Sem ter pra onde fugir, Rio foi preso, enquanto Tokio conseguiu escapar e viajou de encontro ao Professor para a Tailândia, onde ele se escondia com Raquel. É a partir daí que o plano de assaltar os cofres públicos espanhóis recomeça.

  • Aikido


Na atração, a estratégia “Aikido” é usada para tornar a força do inimigo a favor deles. Então, o objetivo era se passar por membros do exército da Espanha, usando a guarda civil, o próprio exército e seguranças do banco para conseguirem informações para executarem o plano.

  • Morte falsa de Lisboa


Depois de toda a confusão envolvendo a polícia, os criminosos e o próprio crime, os investigadores espanhóis chegam a um dos principais alvos da operação: Raquel, que passou a usar o codinome Lisboa.

Presa em uma fazenda pelos donos do local que a reconheceram, a moça não teve opção que não fosse se render, já que a polícia chegou lá. Então, em um plano rápido, a inspetora Sierra (Najwa Nimr) pede que Suárez (Mario de la Rosa) finja que matou Raquel, para que o Professor “enlouquecesse” e se entregasse.

A cena gerou dúvidas entre o público, que não tinha certeza se ela havia morrido ou não. Então, ao ser levada por Suárez, ficou claro que ela continua viva.

  • O tiro de Nairóbi


Por último, mas não menos importante, fica uma das personagens mais queridas da atração: Nairóbi (Alba Flores). A inspetora Sierra coloca mais uma de suas ideias em prática e, desta vez, o alvo é Nairóbi.

Após entregar para a criminosa um ursinho de pelúcia (que a própria reconheceu) com um celular dentro, a inspetora avisou que gostaria de negociar e deixou claro que estava com seu filho.

No entanto, a cena de fica ainda mais tensa quando, pare verificar se era mesmo verdade, Nairóbi de aproxima da janela e atiradores de elite disparam contra ela. A personagem é atingida no peito e deixou a dúvida: será que ela morreu ou não?

Vale lembrar que essa e outras respostas estarão presentes na quarta temporada de “ La Casa de Papel ”, que já foi confirmada pela plataforma.