Com recorde de público, mostra de Tarsila do Amaral chega ao fim no domingo

Após receber mais 474 mil pessoas, exposição de Tarsila do Amaral encerra neste domingo (29). No sábado (28), o MASP funcionará até a meia-noite

A exposição da Tarsila do Amaral no MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) tem recebido muita gente e desde sua abertura, já passaram pelo museu mais de 350 mil pessoas. A mostra “Tarsila Popular” termina neste domingo (28) e o museu anunciou que terá horário diferenciado, para que assim mais pessoas consigam ver as 92 obras da artista.

Leia também: História da arte e sexualidade se entrelaçam em série de exposições no MASP 

Foto: Reprodução / Instagram
Mostra de Tarsila do Amaral chega ao fim neste domingo (29)

Leia também: Obras inéditas de Tarsila do Amaral chegam ao MASP em abril

Ao iG Gente , a assessoria do museu informou que o recorde de público da exposição de Tarsila do Amaral foi na última terça-feira (23), dia que o museu tem entrada gratuita. Mais de oito mil pessoas passaram pela mostra.

Você viu?

Para o museu, o evento é mais do que um sucesso: “O que podemos afirmar, com certeza, é que Tarsila é a artista brasileira mais vista da história do MASP  ”.

Fernando Oliva, um dos curadores da exposição junto com Adriano Pedrosa, acredita que o sucesso da mostra “ Tarsila Popular ” mostra que o público tem “interesse em novas abordagens em direção à obra de grande artista mulher, tanto no contexto do modernismo quanto da história da arte brasileira”.

O ano de 2019 também é o ano de ter mais exposições de artistas mulheres e feministas no museu, intitulada “Histórias das mulheres, histórias feministas”. “Como parte de nossa pesquisa em torno da ideia de ‘história(s)’, histórias no plural, é fundamental fomentar análises inéditas em relação à obra de uma artista canônica”, explica Fernando Oliva.

Leia também: Protagonista do modernismo brasileiro, Tarsila do Amaral ganha exposição no MoMa

Desde a abertura da mostra, o público geral do museu é de 474 mil visitantes (sendo 51% não pagantes) e a exposição de Tarsila do Amaral representa 74% do público do ano. No sábado (28) o museu terá horário estendido e ficará aberto até meia-noite. No domingo (29), o museu funciona das 10h às 19h.