Morreu neste sábado (06) João Gilberto, aos 88 anos. Lenda da bossa nova, o cantor revolucionou a música no País. O motivo da morte ainda não foi revelado, mas alguns familiares e personalidades já se posicionaram nas redes sobre a morte do artista.

Leia também: Destino de João Gilberto será definido em nova audiência

Morre João Gilberto aos 88 anos de idade
Divulgação
Morre João Gilberto aos 88 anos de idade

Adriana Magalhães Oliveira, nora de João Gilberto , compartilhou um Facebook: "Profunda tristeza. Tudo que ele queria era estar aqui conosco e brincando com sua netinha, nos pedia isso todos os dias, uma coisa muito simples, momentos felizes que foram negados a ele".

Leia também: Lenda da bossa nova, João Gilberto morre aos 88 anos

Arthur Xexéu, comentarista, fez uma declaração ao cantor em entrevista à GloboNews : "Existe uma música brasileira antes de João e uma outra depois de João", afirmou.

Charles Gavin, um dos fundadores do grupo RPM, também deu entrevista ao canal para falar sobre o artista: "Um legado insubstituível. Nos últimos anos, as pessoas se apegaram a ele ser uma pessoa introspectiva, excêntrica, mas ele é um dos artistas mais extraordinários da sua geração. Ele inventou a batida da bossa. A música brasileira tem este marco com João Gilberto, que traduziu muito bem em seu violão as mudanças estéticas brasileiras -- uma passagem do samba canção para a bossa", disse ele, que completou: "O violão de João não é um violão, é uma orquestra".

O filho do artista, João Marcelo Gilberto, também falou de seus sentimentos no Facebook. "O meu pai já faleceu. A sua luta foi nobre, ele tentou manter a dignidade à luz de perder a sua soberania. Agradeço a minha família (o meu lado da família) por estar lá por ele, e a Gustavo por ser um verdadeiro amigo, e cuidar dele como um de nós. Gostaria de agradecer a Maria do Céu por ter estado ao seu lado até ao fim. Ela era a sua verdadeira amiga, e companheira."

Você viu?

A cantora Maria Rita, utilizou sua conta do Twitter, para falar sobre a morte do artista: "Apesar de não ter contato pessoal, minha admiração, respeito e carinho por João são inabaláveis a partir do momento em que entendo a grandeza e a importância dele pra música nacional e mundial. Não tem como não me sentir entristecida com a notícia. Descanse em luz".

Já Daniela Mercury citou uma canção do artista em sua homenagem: "Vai minha Tristeza e diz a ele que sem ele não pode ser. Um gênio que revolucionou para sempre a música popular brasileira. João criou a Bossa Nova e me influenciou imensamente. Um dia ele me disse que eu era de sua família. E sou mesmo. Ele ensinou todos nós a cantar da forma mais bela do mundo. Vá em paz, mestre".

Gal Costa também homenageou o músico: "Se foi João, o maior gênio da música brasileira. Influência definitiva no meu canto. Fará muita falta mas seu legado é importantíssimo para o Brasil e para o mundo".

Leia também: Neta de João Gilberto usa página para compartilhar fotos e vídeos com avô

A neta de João Gilberto também falou sobre o assunto em seu Facebook: "Meu amado vovô virou uma estrelinha. A estrela mais brilhante do céu", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!