Woody Allen escala ator de "Bastardos Inglórios" para seu novo filme

Novidade veio após lançamento de "A Rainy Day in New York", também do cineasta, ter sido cancelado pela Amazon devido a acusações de assédio

Woody Allen já está trabalhando em seu próximo filme, ainda sem nome. Prova disso é que o diretor começou a escalar o elenco e Christoph Waltz, de “Bastardos Inglórios”, estará nele. Além do ator, a comédia romântica contará com nomes como Louis Garrel, Elena Anaya, Sergi López e Gina Gershon. As filmagens do longa devem começar em julho, na Espanha.

Leia também: Editoras recusam novo livro de memórias de Woody Allen

Foto: IMDB
Woody Allen e Selena Gomez nas filmagens de 'A Rainy Day in New York'


Este será o primeiro filme de Woody Allen após o ressurgimento de acusações de assédio sexual contra ele. Vale lembrar que “ A Rainy Day in New York ”, já finalizado, teve seu lançamento cancelado pela Amazon Studios, por conta das acusações que voltaram à tona. Por conta disso, o cineasta está processando a empresa por quebra de contrato, de acordo com o site Indie Wire .

Leia também: Woody Allen processa Amazon por não lançar filme após frisson do #Metoo

Você viu?

Woody possuía um contrato de cinco filmes, incluindo “A Rainy Day in New York”, que era para ter sido lançado no ano passado. No entanto, o projeto foi adiado e, depois disso, não ganhou mais nenhuma outra data. No Brasil, a previsão é de que a estreia aconteça ainda em 2019.

A principal acusação ao diretor parte de Dylan Farrow, filha adotiva do diretor e de Mia Farrow, com quem se relacionou por 12 anos. Segundo declarações da mesma, Woody teria abusado sexualmente dela quando tinha apenas sete anos, em 1992.

“Ele segurou minha mão e me levou a um sótão escuro, no segundo andar da nossa casa. Ele pediu para que eu deitasse e brincasse com o trem elétrico do meu irmão. Então, me assediou sexualmente”, contou a jovem em 2014.

Leia também: Modelo diz ter tido caso com Woody Allen quando tinha 16 anos e ele 41

No ano passado, Mira Sorvino, que trabalhou com Allen, escreveu uma carta aberta à Dylan, pedindo desculpas por ter trabalhado com o cineasta. “Admito que, na época em que trabalhei com Woody Allen , eu era uma atriz inocente. Acreditei no retrato que a mídia fez de suas alegações. Achei que fossem o produto de uma briga de custódia entre ele e Mia Farrow. Não me aprofundei na questão, por isso peço desculpas”, disse a atriz ao HuffPost .