Tamanho do texto

"Fogo & Sangue", lançado em novembro do ano passado, chegou à quinta posição da lista dos mais vendidos; saga ainda espera mais dois livros

Depois do final de "Game of Thrones" no último domingo (19), o livro de George R. R. Martin, que conta a história do primeiro soberano de Westeros da família Targayen, entrou para a lista dos dez livros mais vendidos do Brasil.

Leia também: Emilia Clarke se inspirou em Hitler para discurso final de Daenerys em "GoT"

Sansa Stark (Sophie Turner)
Reprodução/HBO
Sansa Stark (Sophie Turner)


Publicado em novembro do ano passado pelo selo Suma de Letras, "Fogo & Sangue" aparece na quinta posição dos dez livros de ficção mais vendidos do ranking elaborado pelo portal Publishnews . “ Game of Thrones ", exibida pela HBO , chegou ao fim no último domingo (19).

Antes dele, aparecem "Prisioneiros da Mente", de Augusto Cury, "Textos Cruéis Demais para Serem Lidos Rapidamente", do Coletivo TCD, "Poesia que Transforma", de Bráulio Bessa e, em primeiro lugar, "A Garota do Lago", de Charlie Donlea.

Leia também: "Game of Thrones" navegou entre o fatalismo e a quebra de expectativas

Ambientado 300 anos antes dos eventos de "As Crônicas de Gelo e Fogo", o livro escrito por George R.R. Martin conta a história do reinado de séculos dos Targaryen, desde a conquista de Aegon I, o primeiro soberano de Westeros da família de Daenerys. Ele foi o criador do disputado Trono de Ferro, até a guerra civil que acabou com o seu domínio sobre o continente e quase destruiu sua dinastia.

Leia também: George R. R. Martin fala sobre desfecho da série de livros de "Game of Thrones"

Inspiração de “ Game of Thrones ”, a saga " As Crônicas de Gelo e Fogo " segue à espera de mais dois volumes ainda não publicados: "The Winds of Winter" e "A Dream of Spring", ainda sem tradução.

    Leia tudo sobre: Game of Thrones