Quem faz sucesso com a música — sucesso de verdade, daquele de arrastar povo — acaba tendo que viver uma vida que a maioria dos mortais sequer pode conceber. São dias que não acabam nunca, nos quais as tarefas mais corriqueiras levam horas por causa das exigências da celebridade.

Leia também: Cantor Gabriel Diniz morre aos 28 anos em queda de avião

O Mau Exemplo de Cameron Post
Divulgação
O Mau Exemplo de Cameron Post

Dias em que os momentos de descontração, as horas de sono e a atenção à família e à vida pessoal deixam de ter importância — há que se tirar todo o proveito possível da maré de popularidade antes que ela baixe. 

E mesmo nos tempos em que os discos ainda vendiam aos milhões e garantiam uma boa renda ao artista, cair na estrada era inevitável. O ídolo vive do público, e este quer ver o ídolo de perto.

Num país de dimensões continentais como o Brasil, isso significa enormes deslocamentos, que os grandes nomes da música popular brasileira venceram pelo ar e pela terra, em estradas nem sempre em boas condições, às vezes guiando seus próprios carros, exaustos depois de apresentações e cumprimentos no camarim.

Leia também: Gabriel Diniz é o quarto ex-Cavaleiros do Forró a morrer tragicamente

Claudinho (da dupla com Buchecha), João Paulo (do Daniel) e Gonzaguinha foram alguns dos astros que sucumbiram a acidentes automobilísticos em deslocamentos pós-show. Na realidade da música das multidões de 2019, eles deveriam ser exemplo de um tempo que acabou. Mas a nova realidade, como foi tragicamente demonstrado com a morte de Gabriel Diniz , não parece ser muito diferente ou tampouco oferecer menos riscos a quem entra na roda viva do estrelato.

Três shows em cidades diferentes no mesmo dia

O maior acesso a jatos velozes permite com que um artista com grandes equipes leve ao limite a sua capacidade de estar presente em vários lugares — há aqueles que conseguem fazer até três apresentações, em três cidades, num mesmo dia. Os shows respondem hoje pela maior parte da receita dos grandes astros da música. E a concorrência, especialmente no campo do sertanejo, é cada vez maior. Ou seja: artista de sucesso que não tiver uma grande disponibilidade de pular de um palco para o outro, com rapidez, não se cria.

O transporte aéreo particular é fundamental não só para a construção de grandes carreiras mas também para que o artista possa desfrutar de algumas — poucas que sejam — horas em casa, com a família ou entes queridos, antes de começar uma nova semana. Caso de Gabriel, que se deslocava para encontrar a namorada .

Para que a máquina da música continue girando, há que se garantir que os transportes respeitem os requisitos mínimos de segurança, a fim de evitar novas tragédias. Ou então, tentar reconhecer a hora em que se deve parar e respirar um pouco.   

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!