Morador de João Pessoa, aos 28 anos Gabriel Diniz conquistou uma legião de fãs e grudou na cabeça de muitos com o hit Jenifer . Com seu primeiro álbum de estúdio em 2016, ele teve sua carreira decolada só no inicio de 2019 com o lançamento do hit do verão .

Leia também: Cantor Gabriel Diniz morre aos 28 anos em queda de avião

Gabriel Diniz tem sua carreira consolidada após lançar a música Jenifer
Reprodução/Instagram
Gabriel Diniz tem sua carreira consolidada após lançar a música Jenifer


Foi a Jenifer do Tinder que ajudou Gabriel Diniz a conquistar o mundo da música e se tornar um dos maiores nomes atuais da música sertaneja. Desde adolescente, ele já tinha a vontade de cantar e foi no ensino médio que decidiu criar sua primeira banda, a “Banda de Garagem”, que se tornou uma das sensações entre os jovens de sua cidade.

Quando mais velho, o cantor Gabriel foi vocalista de duas bandas “Forró na Farra” e “Cavaleiros do Forró”, nessa época ele estudava Engenharia Elétrica, Foi em 2016 que ele se lançou como cantor, com o primeiro single Tá Online, Tá Solteira . Hoje, Diniz já possuí seis álbuns lançados, entre eles “GD at the Park” (2016), “GD live” (2016), “GD Verão” (2016), “GD” (2017), “Gabriel Diniz na Ilha” (2018) e “À Vontade” (2019).

Leia também: Bombeiros confirmam três mortes em acidente aéreo com cantor Gabriel Diniz

Em 2018, Gabriel foi homenageado com o Título de Cidadão Paraibano. De acordo com o requerimento apresentado para o deputado estadual João Gonçalves, o músico teria contribuído de forma significativa para no cenário musical nacional e teria enaltecido o ritmo nordestino.

Mas foi com o clipe de Jenifer com a presença de Mariana Xavier que a carreira de Gabriel deslanchou. A música entrou na disputa para ser hit do carnaval e ficou em primeiro lugar nas plataformas de streaming durante meses, ficou em primeiro lugar durante meses nas rádios, além de grudar na cabeça da maioria das pessoas.

A ideia da música surgiu entre uma piada com seus amigos, e mesmo com muita rejeição levou o selo de “hit do verão”. A música que fez sucesso na voz de Gabriel era para ter sido um single de Gusttavo Lima, mas que mesmo após gravar, desistiu.

Leia também: Estrela de clipe Jennifer comenta acidente aéreo de Gabriel Diniz

O nordeste é uma das regiões onde Diniz consolidou sua carreira e é um dos artistas mais cogitados para shows. Hoje, com a agenda completa de shows, Gabriel Diniz é considerado um dos fenômenos da musica sertaneja brasileira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!