Após se consagrar como atração principal na festa de réveillon em Copacabana, Anitta também será o principal destaque na festa de Aniversário da cidade de São Paulo. A cantora nacional e internacional (mais do que nunca) assinou contrato com a Prefeitura de São Paulo na última sexta-feira (05). A programação completa do evento e o horário do show ainda não foram divulgados, porém, o show da nova diva do pop brasileiro será dia 25 de janeiro, no Vale do Anhangabaú.

Idade dos famosos: com apenas 24 anos, Anitta já dominou a música pop brasileira
Divulgação
Idade dos famosos: com apenas 24 anos, Anitta já dominou a música pop brasileira


Relembre os principais artistas que já fizeram shows gratuitos e bombaram ainda mais no Brasil:

Anitta (réveillon em Copacabana, 2017/2018)

Na virada do ano, Anitta cantou para 2,4 milhões de pessoas (segundo balanço divulgado pela RioTur) que estavam na praia de Copacabana acompanhando a chegada de 2018. A cantora carioca cantou por mais de uma hora e transformou uma das praias mais famosas do Rio de Janeiro em um grande baile funk. Hits internacionais e nacionais como Vai Malandra’, Paradinha’ , Downtown , Will I see you , Bang  e Sua Cara foram os ritmos que mais animaram o público. Na hora da despedida, Anitta fez questão de dizer que foi o melhor Ano Novo da sua vida.

Anitta rebola enquanto o bumbum é tambor
Reprodução
Anitta rebola enquanto o bumbum é tambor


Rod Stewart (réveillon em Copacabana, 1994/1995)

Rod Stewart é responsável pelo maior concerto histórico que já aconteceu no Brasil. Em um animado réveillon em Copacabana, o cantor e compositor britânico reuniu mais de 3,5 milhões de pessoas na praia de Copacabana. A noite da virada entrou para o Guinness Book como o maior concerto gratuito da história (e até hoje não foi superado!). Rod cantou vinte e duas músicas e clássicos como ‘Maggie May’ e ‘Baby Jane’.

No mesmo ano, Rod havia sido incluído no Hall da Fama do Rock, em Cleveland. Fechou o ano com chave de ouro em um espetáculo lindo nas areias de Copacabana!

Rod Stewart será o headliner da noite de 20 de setembro
Reprodução
Rod Stewart será o headliner da noite de 20 de setembro



Rolling Stones (Copacabana, 2006)

A turnê ‘A Bigger Bang’ dos Rolling Stones chegou à cidade maravilhosa em 18 de fevereiro de 2006. Com um concerto totalmente gratuito, o público não perdeu tempo e encheu não só a praia, como também os seus arredores. As estatísticas sobre a quantidade de pessoas que assistiram o concerto variam entre 1,2 milhão e 1,5 milhão de pessoas. Quem buscava um lugar mais confortável para assistir o show, poderia optar por alugar uma mesa por R$ 200 reais no calçadão de alguns dos restaurantes com localização privilegiada. Ou quem sabe pagar R$ 300 reais para ver o show de um catamarã (tipo de lancha).

Rolling Stones
TV iG
Rolling Stones


Os hotéis também montaram telões para que os seus hóspedes pudessem ver o lendário Mick Jagger e Keith Richards. Os Rolling Stones levaram o público o delírio com clássicos como Brown sugar , Satisfaction e Start me up .

Leia também: Anitta: a revolução da música pop brasileira

Cláudia Leitte (réveillon na Avenida Paulista, 2017/2018)

Comandando o réveillon paulistano, a cantora Cláudia Leitte celebrou a passagem de ano ao lado de 1,7 milhões de pessoas. Sucessos como Baldin de Gelo , Taquitá , Cartório e Largadinho comandaram a noite.  Além disso, a cantora ajudou a quebrar um recorde: reunir o maior número de pessoas juntas pulando com um pé só, no caso, o pé direito e por 15 segundos. Uma equipe do Guinness Book estava presente e atestou a quebra do recorde com mais de 1500 pessoas pulando com um pé só. A cantora também já foi destaque no réveillon de Salvador em 2016/2017.

Claudia Leitte
Alyson Cavalcante
Claudia Leitte


Franz Ferdinand (Parque da Independência, 2012)

A banda escocesa de rock foi uma das principais atrações em um festival de música no Parque da Independência, em São Paulo. A atração mais aguardada subiu ao palco com 10 mil espectadores. A banda fez uma homenagem a Donna Summer, que havia falecido há alguns dias, durante a música Can’t Stop Feeling , com Alex Kapranos cantando versos de I Feel Love , uma das músicas mais famosas de Summer.

Franz Ferdinand toca em São Paulo
Fábio Nunes/Divulgação
Franz Ferdinand toca em São Paulo


O show terminou com o público cantando junto com a banda a música This Fire .

Leia também: Anitta aparece loiríssima em clique sensual de biquíni

Joe Satriani (Auditório do Ibirapuera, 2017)

O renomado guitarrista de rock Joe Satriani apresentou-se no Auditório do Ibirapuera, São Paulo, em um Festival de Blues. O norte-americano arrastou uma multidão de fãs que assistiram o guitarrista pernambucano Arthur Menezes abrir o evento interpretando alguns dos maiores nomes do blues, com preciosidades de Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Scott Henderson e entre outros. Já o repertório de Satrini ficou com uma mistura de gêneros que marcaram a sua carreria, com o rock’n’roll, pop, e claro, o blues.

O guitarrista Joe Satriani
Divulgação
O guitarrista Joe Satriani


Outros nomes fortes acompanharam Joe Satrini durante o espetáculo, o baterista Marco Minnemann (que já tocou com Steven Wison e The Aristocrats), o baixista Bryan Beller (fundador dos The Aristocrats e membro da Dethklok) e Mike Keneally (também membro da Dethklok) nos teclados e na guitarra. O repertório contou com Crazy Joey , Cataclysmic , On Peregrin Wings e as brilhantes Always with me , always with you e Surfing with the alien  que fizeram o público vibrar.

Lenny Kravitz (Praia de Copacabana, 2005)

O cantor Lenny Kravitz apresentou-se na Praia de Copacabana como parte das comemorações dos 440 anos da cidade do Rio de Janeiro. Com o evento aberto ao público, a Secretaria de Comunicação disse que mais de 500 mil pessoas marcaram presença no evento. Já o Corpo de Bombeiros afirmou cerca de 300 mil presentes.

Lenny Kravitz
Divulgação
Lenny Kravitz


Presenças de famosos também chamaram atenção, Malu Mader, Daniele Suzuki, Juliana Paes e Danielle Winits foram algumas das personalidades que marcaram presença na área VIP junto com os seus pares para aproveitar o clima romântico. Alguns dos hits que marcaram a noite foram Minister of Rock’n’Roll , Let Love Rule , Where Are We Runnin  e American Woman .

Festivais

Os festivais de música brasileira também merecem destaque, grandes bandas e cantores apresentam-se gratuitamente para públicos enormes e diversos.

Brasília (Festival Sustentável, 2015)

No Jardim Botânico do Distrito Federal, atrações como Nando Reis, Titãs, Jota Quest e Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional fizeram parte de um evento que tinha como objetivo a conscientização e mudança no cotidiano perante o patrimônio natural. A ação não levou só música da melhor qualidade, como também, promoveu o plantio de 250 mudas de plantas.

Nando Reis
Thiago Bernardes/Divulgação
Nando Reis


Rio Grande do Sul (Verão e Esportes, 2017)

Com apresentação gratuita na praia de Torres, em Porto Alegre, a banda Titãs reuniu diversos fãs. Formada por Branco Mello, Sérgio Britto, Tony Bellotto, Mario Fabre e Beto Lee, apresentaram clássicos como Homem Primata , Polícia , Bichos Escrotos , Flores , Epitáfio e Fardado . O show de abertura foi com a dupla Claus e Vanessa.

Titãs
Divulgação
Titãs


 Festival de música que homenageia diversos gêneros e ícones

O Festival de Música Brasileira teve sua estreia em 2012, em Porto Alegre, com uma lindíssima homenagem a Elis Regina, feita na voz de Maria Rita, sua filha. Em 2013, a homenagem foi a Tom Jobim, onde Vanessa da Mata comandou a festa. Já em 2014, as homenagens foram aos 100 anos do samba, reunindo assim artistas como Martinho da Vila, Alcione, Roberta Sá e Diogo Nogueira.

Maria Rita
Graça Paes/Photo Rio News e Alex Palarea/Agnews
Maria Rita


Tim Maia foi o grande homenageado do ano seguinte, com Ivete Sangalo e Criolo cantando os seus maiores sucessos. O rock ficou na edição de 2016, com Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Paula Toller e a participação da atriz e cantora Marjore Estiano.

Os Paralamas do Sucesso
Divulgação
Os Paralamas do Sucesso


Ano passado, a celebração foi a Jorge Bem Jor, com a banda Skank e a cantora Céu. Sem contar com a estreia, as outras edições apresentaram seus shows e atrações em sete capitais brasileiras. Em todas as edições, o festival atraiu uma multidão, proporcionando emoção do início ao fim.

Skank
Reprodução/Instagram
Skank



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!