A atriz americana Doris Day morreu nesta segunda-feira (13) em sua casa em Carmel Valley, na Califórnia. A informação foi confirmada pela fundação em defesa dos animais que levava seu nome, porém a causa da morte não foi divulgada.

Leia também: Ícone hippie, Peggy Lipton morre aos 72 anos

Doris Day em
Divulgação
Doris Day em "Ardida Como Pimenta"

Doris Day tinha 97 anos e dedicou as últimas décadas de sua vida a fundação e a ações de proteção aos animais. Nos anos 1950 e 1960 ela era uma das principais estrelas de Hollywood e chegou a ser indicada ao Oscar em 1960 por seu papel em “Confidências à Meia-Noite”.

L eia também: Ator Lúcio Mauro morre aos 92 anos no Rio

Ela também protagonizou o seriado “The Doris Day Show” por cinco anos e, por seu trabalho na televisão foi homenageada com o prêmio Cecil B. DeMille no Globo de Ouro em 1989. Em 1956 ela estrelou “O Homem Que Sabia Demais”, dirigido por Alfred Hitchcock onde interpretou a canção vencedora do Oscar Que Sera Sera .

Leia também: Cantora Beth Carvalho morre no Rio de Janeiro

Doris Day foi dirigida por Alfred Hitchcock em
Divulgação
Doris Day foi dirigida por Alfred Hitchcock em "O Homem que Sabia Demais" em 1956

Considerada pelos críticos como um tanto inocente, Doris Day tentou se desfazer dessa imagem com papeis distintos, como em “ Ardida Como Pimenta ”, onde ela vive uma mulher a frente de seu tempo, dona de um salão no filme de velho-oeste.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!