Anitta pode aprender algo com Tiago Iorc sobre divulgação de um álbum?

Ambos lançaram um álbum visual, porém com estratégias bem diferentes

Depois de um fim de semana de emoções para os fãs de Tiago Iorc, as questões sobre as estratégias de divulgação começam a ser questionadas. Diferente de grandes artistas como Anitta, Tiago estava “desaparecido” há um ano e quatro meses quando surgiu com um novo álbum que já é sucesso e lidera o ranking das plataformas de streaming.

Leia também: Volta com tudo! Tiago Iorc reaparece com disco novo e clipe romântico

Foto: Reprodução/Instagram
Tiago Iorc ou Anitta? Qual a melhor forma de divulgação?

Foi durante a madrugada do último domingo (5), que Tiago Iorc ressurgiu nas redes sociais ao publicar uma simples foto. O que ninguém esperava era que essa foto iria vir com outra surpresa: um álbum novo, com 13 músicas e clipes. Recentemente, o mesmo foi feito por Anitta com seu álbum “Kisses”, mas de uma forma totalmente diferente. Listamos aqui as diferenças nas estratégias dos dois.

  • Surpresa


Essa não foi a primeira vez que Tiago reapareceu com músicas novas e surpreendeu seus fãs. Em 2015, antes de lançar o álbum “Troco Likes”, ele também estava sumido para compor. A recepção do público com as músicas de trabalho de Tiago foram incríveis, chegando até a gravar um clipe com Bruna Marquezine.

Dessa vez, a surpresa foi maior. Sem nenhum aviso prévio e divulgação, Tiago não só lançou seu novo álbum como veio de brinde uma sequência de clipes de todas as músicas no YouTube e foi o que mais surpreendeu todos seus fãs.

E essa é uma das principais diferenças do álbum “Kisses” de Anitta para “  Reconstrução  ” de Tiago, que diferente do cantor, ela investiu em uma forte divulgação dias antes do lançamento oficial. A cantora usou seu Instagram para publicar pequenos teasers e fotos, o que diminuiu a surpresa dos fãs, mantendo apenas a ansiedade para ouvir as músicas.

Você viu?

Leia também: "Novo Belchior", Tiago Iorc surpreendeu até gravadora com lançamento

  • Isolamento para compor

Foto: Reprodução/Youtube
Tiago Iorc em clipe de seu novo disco

Enquanto Tiago opta por ficar um tempo “isolado” e assim, reaparecer com músicas novas que podem agradar a todos, a funkeira acha melhor conciliar tudo junto. Composição, shows, trabalhos publicitários e a vida pessoal. Se tem uma palavra que a define é workaholic, pois a cantora não para nunca e sempre com uma novidade atrás da outra.

  • Ansiedade dos fãs


Os fãs da carioca ficam ansiosos para finalmente chegar o dia em que ela irá lançar o clipe, música ou álbum, totalmente diferente de quem acompanha Iorc. Antes, a ansiedade dos fãs era resumida em esperar que ele voltasse agora se resume aos anúncios de shows, entrevista ou até mesmo um Stories no Instagram. O cantor publicou apenas a capa do álbum e desde então, não houve mais notícias.

Leia também: Rebolado, versatilidade e outros pontos de "Kisses", o comentado álbum de Anitta

  • Quebra de recordes

Foto: Reprodução/Youtube
Tiago Iorc

A cantora é reconhecida por seus recordes de visualizações, por bombar nas rádios e ser uma das artistas mais ouvidas, graças as divulgações que está sempre fazendo. Mas com "Reconstrução", Tiago foi o artista que em 24 horas colocou todas as suas músicas no Top 50 do Spotify, se tornando o músico que emplacou os singles em menos tempo na plataforma.

  • Parcerias

Foto: Reprodução/ Instagram
J Balvin e Anitta

Em 2017, a única parceria que Tiago Iorc fez com foi Milton Nascimento na música  Mais Bonito Não Há , que foi a última música do cantor antes do isolamento. Já a carioca, está sempre anunciando novas parcerias, seja com cantores internacionais ou não. Em "Kisses" das 10 músicas do disco, 8 tem pelo menos uma parceria.