Nessa quinta-feira (9) chegam aos cinemas grandes produções nacionais e internacionais. O querido Pikachu, dos desenhos animados, ganha espaço nas telonas com “Pokémon: Detetive Pikachu”, “A Menina e o Leão” e um remake de “O Cemitério maldito” são algumas das estreias dessa semana.

Leia também: Produtor brasileiro tem três filmes no festival de Cannes em 2019

Cinemas: estreias dessa quinta-feira (9)
Montagem
Cinemas: estreias dessa quinta-feira (9)


  • Detetive Pikachu

Divulgação
"Detetive Pikachu" chega aos cinemas nessa quinta-feira (9)

Longe dos desenhos de “Pokémon”, “ Pokémon: Detetive Pikachu “ chega aos cinemas para ajudar Tim, filho de Harry, antigo parceiro de Pikachu e detetive particular. Harry desapareceu misteriosamente e eles tentam descobrir o que aconteceu. Tim e o Detetive Pikachu descobrem que são capazes de se comunicar um com outro e unem forças para desvendar o mistério do desaparecimento de Harry.


  • A Menina e o Leão

Divulgação
"A Menina e o Leão"

A vida de Mia muda completamente quando sua família decide deixar a cidade de Londres para tomar conta de uma fazenda de leões na África. Assim que Charle nasce, um leão branco, Mia encontra a felicidade mais uma vez e cria um vínculo especial com o filhote, mas isso diminui quando descobre um segredo de seu pai e decide fugir com o leão.


Você viu?

  • Cemitério maldito

Divulgação
"Cemitério Maldito" chega aos cinemas nessa quinta (9)

Em “ Cemitério Maldito ”, Dr. Louis Creed descobre cemitério escondido (e misterioso) próximo à nova casa da família após se mudar com sua esposa Rachel e seus dois filhos pequenos de Boston para o interior de Maine. Quando uma tragédia acontece, ele pede ajuda ao seu vizinho Jud Crandall, o que dá início a uma reação perigosa que liberta um mal imprevisível e com consequências de arrepiar!

Leia também: "Cemitério Maldito" é um filme feito para quem gosta de terror de verdade


  • Filmes brasileiros

Cristiane Torloni estreia em direção de documentário sobre a Amazônia
Divulgação
Cristiane Torloni estreia em direção de documentário sobre a Amazônia

O documentário “A parte do mundo que me pertence“ mostra como a vida de diferentes personagens anônimos é construída, longe dos cartões-postais de uma cidade. Já na comédia “B.O.” retrata a vida de dois jovens cineastas, Pedro e Fabrício, que tiveram seus filmes de comédias rejeitados e decidiram fazer um filme dramático, com baixo orçamento, para mandar apenas para festivais.

“A quarta parede” mostra como Teo reage ao ficar de fora de uma peça artística e decide montar a sua própria performance. Estreia de Christiane Torloni como diretora, o documentário “Amazônia – O despertar da forestania” traz depoimentos de representantes dos mais diversos segmentos para debater a questão ambiental no Brasil desde o início do século XX.

Em “Mormaço” Ana é uma advogada que trabalha em uma comunidade do Rio de Janeiro, destruída pela especulação imobiliária devido as Olímpiadas de 2016, e após engatar um romance, ela começa a demonstrar sintomas de uma doença misteriosa. Já no documentário “Tunga” é exposto o universo criativo e afetivo do expositor Tunga, desenhista e artista performático, a partir de fragmentos, instalações e performances.

  • O melhor do cinema de arte

Documentário sobre a vida da diretora Agnès Varda
Divulgação
Documentário sobre a vida da diretora Agnès Varda

O documentário “Varda por Agnès” mostra a vida da diretora, feminista e mãe durante seus processos de criação. A cineasta dá um enfoque especial para a fórmula que ela usa em seus documentários e ficções. Em “A Vida de Diane” a protagonista preenche seus dias ajudando os outros, cuidado de amigos e familiares, e segue tentando ter uma boa relação com seu filho, que é viciado em drogas.

“Mademoiselle Paradis” é sobre a vida da pianista cega Maria Theresia Paradis, que perdeu sua visão nos primeiros anos de vida. Depois de diversos médicos tentarem inúmeros experimentos (e fracassarem), seus pais a levam ao controverso médico Franz Anton Mesmer para tentar voltar a enxergar. “Longa jornada noite adentro” chega aos cinemas para contar a história de Luo Hongwu que retorna a Kaili, cidade natal de onde havia fugido há vários anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!