Monica Iozzi é conhecida por sua opinião política nas redes. Sempre que pode, a atriz e apresentadora faz críticas e busca gerar debates sobre a situação política atual do Brasil. Na madrugada dessa sexta-feira (06) não foi diferente.
Depois da decisão do STF de negar o habeas corpus do Presidente Lula, o juiz federal Sérgio Moro decretou a prisão do mesmo. No Instagram, Monica Iozzi ironizou sua decisão, chamando-o de “super Moro” e cobrando a prisão de outros políticos.
Leia também: Após defender Lula, redes sociais de Monica Iozzi saem do ar
“Viva Moro! Tenho certeza que assim que Temer, Aécio e Alckmim perderem o foro privilegiado, ele prende os três! Ah! E o Serra também! O ex-presidente da Odebrecht disse pra Lava-Jato que deu 52 milhões de reais pro José Serra. Certeza que o Moro vai mandar prender o Serra também. O Lula foi só o primeiro”, comentou ela. Ainda ironizando, ela chamou o juiz, e o STF de honestos, imparciais e “heróis”.
Nos comentários, Iozzi dividiu opiniões. Alguns a criticaram, dizendo que ela “não perde a oportunidade de ser ridícula”. Outro a apoiaram, concordando com sua crítica.
Leia também: Monica Iozzi comenta gafe no casamento de Andreoli e crush em Rafael Cortez
Monica Iozzi e a justiça
Essa não é a primeira vez que Monica Iozzi se pronuncia a respeito de política. Suas opiniões no passado, inclusive, já lhe trouxeram problemas na justiça. Em 2016 ela foi condenada a pagar R$ 30 mil a Gilmar Mendes , ministro do STF, depois de criticar a decisão de Mendes aceitar o habeas corpus do médico Roger Abdelmassih, que abusou e assassinou diversas pacientes.