Com mais de 40 anos de carreira, Beth Carvalho morreu na noite desta terça-feira (30) deixando uma filha, de 38 anos, e um legado insuperável no gênero a consagrou, o samba. 

Leia também: Paixões pelo Botafogo e Mangueira e engajamento político definiam Beth Carvalho

Beth Carvalho
Divulgação
Beth Carvalho

Sucesso em um gênero outrora marginalizado, Beth Carvalho cantou, gravou e dividiu os holofotes com grandes nomes do mercado fonográfico. Para homenagear a artista, selecionamos suas melhores parcerias. 

Leia também: Cantora Beth Carvalho morre no Rio de Janeiro

  • Caetano Veloso
Beth Carvalho%2C Chico Buarque e Caetano Veloso
Divulgação
Beth Carvalho, Chico Buarque e Caetano Veloso

A madrinha do samba, como foi apelidada, dividiu os vocais com Caetano mais de uma vez, mas uma das oportunidades mais marcantes foi na gravação da música Desde Que O Samba É Samba , que teve uma versão ao vivo lançada em 2009.

  • Ivone Lara
Beth Carvalho e Ivone Lara
Divulgação
Beth Carvalho e Ivone Lara

Apesar de Ivone ter surgido na cena musical mais tarde do que queria, Beth gravou com a cantora. Ambas entoaram o Canto da Rainha , uma homenagem a Iemanjá, entidade protetora dos pescadores.

  • Zeca Pagodinho
Beth Carvalho e Zeca Pagodinho em estúdio
Divulgação
Beth Carvalho e Zeca Pagodinho em estúdio

Apegada a Zeca Pagodinho, ainda em vida, Beth atraiu holofotes ao declarar que Roberto Carlos não é Rei, mas sim Zeca. Os artistas já gravaram canções como Camarão Que Dorme a Onda Leva , Ainda É Tempo de Ser Feliz e dividiram palcos e participações em DVD's para dar e vender. 

  • Tom Jobim
Beth Carvalho, Tom Jobim e Alcione
Divulgação
Beth Carvalho, Tom Jobim e Alcione

Uma das parcerias mais icônicas de Beth foi com Alcione e Tom Jobim, ambos artistas cantaram para homenagear Nelson Cavaquinho, que morreu em 1986. Mais tarde, em 2011, a cantora regravou sucessos e músicas raras do homenagado.

  • Benito di Paula
Beth Carvalho e Benito di Paula
Divulgação
Beth Carvalho e Benito di Paula

Leia também: Famosos lamentam a morte da cantora Beth Carvalho

Em uma mistura de samba e refinamento, Beth Carvalho , a madrinha do samba, também cantou ao lado do pianista Benito Di Paula. Em 2002, ambos artistas se apresentaram no "Programa do Ratinho", no SBT , e foram ovacionados pelo público.

    Veja Também

      Mostrar mais