Na última quinta-feira (25), um evento na Rio2C discutiu o futuro e as novidades das empresas Globo.  A programação incluiu importantes questões como streaming e o protagonismo feminino no audiovisual e ainda contou com um painel dedicado a série "Assédio", produção original da emissora para o Globoplay, prevista para lançar na TV aberta no próximo dia 03 de maio.

Leia também: Brasil vira foco estratégico da Netflix que desafia Globoplay a crescer

Evento das empresas Globo na Rio2C
Globo/Raquel Cunha
Evento das empresas Globo na Rio2C

Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo , aproveitou o momento para falar sobre a gestão de dados da empresa: "Dado, por si só, é custo. O conhecimento e a análise das informações coletadas são essenciais para geração de negócios e valor para o mercado e para as pessoas".

Leia também: Com "Shippados", Globoplay aposta na diversificação de seu conteúdo original

Segundo ele, o conhecimento dos dados e hábitos de consumo é fundamental para a tomada de decisão das empresas e que são essas informações que auxiliam na estruturação de operações eficientes, saudáveis e que gerem valor. Schaeffer ainda falou sobre o investimento da empresa na estruturação de um ambiente que comporte o grande volume de dados coletados, de um repositório com disponibilidade e segurança.

O tema também foi abordado por Wanderley Baccalá, CEO da Globo.com, e Eldes Mattiuzzo, diretor geral da rede Telecine, em ‘A palavra é Big Data: novos dados de consumo e novos negócios’ e levantaram questões como a classificação de conteúdos e o uso de machine learning para direcionar a produção e entender o comportamento do consumidor.

Globoplay

Evento das empresas Globo na Rio2C
Globo/Raquel Cunha
Evento das empresas Globo na Rio2C

O evento ainda contou com a apresentação de João Mesquita, CEO do Globoplay. Segundo ele, a plataforma digital tem capacidade para competir com grandes players globais. O destaque ficou pelo diferencial do serviço, que não é apenas de venda de assinatura, mas também de catch up de produtos da empresa.

Mesquita ainda falou sobre a  relação próxima da empresa com os brasileiros, que é de grande importância para compreender os hábitos e interesses de consumo.

Você viu?

O CEO aproveitou para apresentar os pilares de conteúdo da plataforma, hoje divididos em acervo Globo, acervo Globosat, produtos licenciados com exclusividade e originais Globoplay. E aproveitou o momento para apresentar as novidades de conteúdos para os próximos meses.

"Assédio"

Empresas Globo na Rio2C
Globo/Raquel Cunha
Empresas Globo na Rio2C

A ansiedade para o lançamento de "Assédio", primeira série original da emissora desenvolvida com exclusividade para a plataforma de  streaming , na TV aberta se fez presente no evento, que contou com Adriana Esteves, a diretora Amora Mautner e a autora Maria Camargo para falar de sororidade em uma narrativa de transformação social. 

O título feminino reforça a luta e a força das mulheres, contando a história de união de vítimas que formaram uma rede para denunciar uma sequência de abusos sexuais cometidos por um médico bem-sucedido e respeitado.

Para pautar o protagonismo feminino, Aline Midlej mediou uma conversa com Taís Araújo e Andrea Horta, Glenda Kozlowski, Astrid Fontennele, Renata Boldrini e a autora de "Assédio", falando sobre sua experiência com o título, enaltecendo a importância de equipes de criação, produção e direção, lideradas por mulheres.

No bate papo, as atrizes e jornalistas comentaram suas experiências profissionais. Renata, por sua vez, exaltou as diretoras de cinema que vêm fazendo diferença nos últimos anos. Astrid lembrou das mulheres que, em décadas anteriores, precisavam se masculinizar para ocupar espaços até então dominados por homem e Taís Araújo destacou a quantidade de mulheres no set de "Aruanas".

Mais sobre o evento

Evento das empresas Globo na Rio2C
Globo/Raquel Cunha
Evento das empresas Globo na Rio2C

Outro destaque da programação do evento foi a apresentação "Sessão ViU: Hackeando o YouTube", com Lucas Herdy, coordenador da área de Inteligência de Produto e Negócios da ViU Hub, que revelou insights sobre o YouTube e de que maneira criadores, veiculos e marcas podem melhorar seus números e planejar seus conteúdos.

Leia também: Com cara de trama das 21h, "Órfãos da Terra" ganha tratamento vip da Globo

O evento das empresas Globo ainda contou com Produção de Arte, com Guga Feijó; Sessão Gloob: Era Uma Vez, com Anna Mezachi; A Arte do Improviso, com Fernando Caruso; Sessão ViU: Cocriando com Influenciadores e Marcas, Pedro Alvim, Ana Paula Rodrigues, Ana Clara e Vanessa Oliveira; Sessão Telecine: Transformação Digital na Prática, com Ana Júlia Ghirello; e Música e Narrativa, com Marcel Klemm.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!