Menos de uma semana após estrear no Twitter , o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, fez uma referência cinematográfica que chamou atenção.

Leia também: Em sua estreia como diretor, Wagner Moura é aplaudido em Berlim

Sugestão de filmes para inspirar Sergio Moro
Divulgação
Sugestão de filmes para inspirar Sergio Moro

No útimo domingo (07), Sergio Moro deu detalhes sobre seu projeto anticrime fazendo referência a dois filmes : "Donnie Brasco" (1997), de Mike Newell, e "Conexão Escobar" (2016), de Brad Furman. Ambos falam sobre agentes infiltrados para desmantelar organizações criminosas. Para o ministro, são exemplos do que pode ser feito no Brasil, na vida real.

Leia também: Como assistir aos filmes indicados ao Oscar 2019 em casa

Com base nisso, o iG Gente  resolveu contribuir para a lista de inspirações do ministro com outros filmes americanos sobre agentes infiltrados. 

  • "Os infiltrados" (2006)
undefined
Divulgação

Sugestão de filmes para inspirar Sergio Moro

O filme de Martin Scorsese acompanha não um, mas dois agentes infiltrados. De um lado, a máfia irlandesa planta um homem dentro da polícia americana — que faz exatamente a mesma coisa, no caminho inverso. Quando percebem a situação, os dois tentam descobrir a identidade um do outro. O oscarizado longa é um remake de "Conflitos internos" (2002), feito em Hong Kong.

  • "Infiltrado na Klan" (2018)
undefined
Divulgação

Filmes que podem inspirar Sergio Moro

Este está fresco na memória. Vencedor este ano do Oscar de melhor roteiro adaptado, o longa de Spike Lee conta a história insana do policial negro que se infiltrou na organização racista Ku Klux Klan. A trama é ambientada nos anos 1970, mas é assustadoramente atual.

Você viu?

  • "A outra face" (1997)
pôster de filme
Divulgação

A outra face

O conceito de agente infiltrado é levado ao extremo no filme de John Woo, no qual um funcionário do FBI se submete a um transplante facial e assume a identidade de um terrorista — que segue a mesma estratégia.

  • "As branquelas" (2004)
undefined
Divulgação

Sugestão de filmes para inspirar Sergio Moro

Um dos longas mais sugeridos pelos internautas em resposta ao comentário do ministro no Twitter, a comédia de Keenen Ivory Wayans gira em torno de dois agentes negros do FBI que assumem a identidade de duas garotas ricas, loiras e herdeiras de uma rede de hotéis.

  • 'Vovó... Zona' (2000)
undefined
Divulgação

Filmes que podem inspirar Sergio Moro

Espinafrado pela crítica, mas cultuado por fãs de comédia besteirol, a obra de Raja Gosnell conta a história de um agente do FBI, considerado mestre dos disfarces, que finge ser a mãe de uma mulher — ou avó do filho da moça. Na pele da velhinha, o protagonista passa a ter que interagir com vizinhos e ir à igreja.

  • "Caçadores de emoção" (1991)
Pôster de filme
Divulgação

Pôster de Caçadores de Emoção

Clássico da sessão da tarde, o filme de Ericson Core — e estrelado por Patrick Swayze e Keanu Reeves em versão jovem — fala sobre um agente do FBI que se infiltra num grupo de surfistas suspeitos de serem assaltantes de banco. A produção ganhou uma refilmagem em 2015.

  • "Cães de aluguel" (1992)
undefined
Divulgação

Sugestão de filmes para inspirar Sergio Moro

No filme de Quentin Tarantino, um grupo de criminosos começa a suspeitar que existe um agente infiltrado entre eles. Os diálogos ágeis, espertos e cheios de referência pop estabeleceram o cineasta como grande promessa em Hollywood.

  • "Anjos da Lei" (2012)
undefined
Divulgação

Sugestão de filmes para inspirar Sergio Moro

Leia também: Plataforma oferece filmes de super-heróis famosos para você curtir em casa

Já deu pra notar que o tema rende pano para comédias. Este filme, dirigido pela dupla Phil Lord e Christopher Miller, acompanha dois agentes (interpretados por Jonah Hill e Channing Tatum) que se passam por estudantes para impedir a eclosão de uma droga sintética, e de quebra prender seu fornecedor. A obra ganhou uma continuação em 2014 e, com certeza, pode inspirar novas referências de Sergio Moro .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários