Tribalistas se impõe no Lollapalooza com show cativante e com cara de Brasil

Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes superaram problemas técnicos e resistência pregressa e entregaram um show com alma e brilho

Apresentação dos Tribalistas no Lollapalooza 2019
Foto: Divulgação/Lollapalooza
Apresentação dos Tribalistas no Lollapalooza 2019

Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown pareciam nomes improváveis no Lollapaloza, mas os Tribalistas, motivados por um novo disco e uma turnê mundial, mostraram a força da música brasileira na noite de sexta-feira (05).

Leia também: Gourmetizado e maior, Lollapalooza abre primeiro dia com muito rock

Embalados por clássicos dos Tribalistas como Velha Infância , eles uniram o público. Entre saudosistas e jovens levados pela presença de Carlinhos Brown no “The Voice”, eles lotaram o palco Budweiser e fizeram o público cantar do começo ao fim do show.

Carlinhos rouba a cena agitando a plateia, mas é a presença de Marisa Monte, em look cheio de brilhos e plumas, que marca o show.

Deslocados do line-up costumeiro do Lollapalooza , a banda rapidamente mostrou não só que merece estar aqui, mas que pertence aos grandes eventos musicais. Teve samba, romance, carnaval, música de novela e, sem dificuldades eles colocaram os presentes, que lotaram o espaço, para cantar e dançar. A apresentação só não foi melhor pois enfrentou problemas técnicos ao longo de todo o show.

Você viu?

Foto: Divulgação
Tribalistas se apresentam no Lollapalooza 2019

Nas primeiras faixas o som foi cortado por instantes. Nada que atrapalhasse o andamento, mas o suficiente para incomodar. Resolvida essa questão, voz e instrumentos seguiram em volumes distintos e, dependendo de onde o público estivesse, a música ecoava baixa, por vezes parecia “incompleta” por não sobressaltar alguns instrumentos.

Leia também: Lollapalooza promove estreia de Kendrick Lamar no Brasil e retorno de favoritos

Uma banda menor, ou talvez um artista solo se abalaria com essas falhas técnicas, mas a segurança de três dos melhores artistas da música brasileira fez com que tais questões ficassem pequenas.

Foto: Divulgação/Lollapalooza
Marisa Monte no palco do Lollapalooza

Cantando sobre a vida do brasileiro, a banda gerou xingamentos ao presidente Bolsonaro, mas que duraram pouco, assim que a faixa seguinte começou.

Em uma noite que não apresentou problemas técnicos até agora, é uma pena que tenha acontecido logo com os “excluídos”, mas nem isso segurou a força dos Tribalistas , que levaram ao Lollapalooa 2019 um show lindo e com cara de Brasil .