Quarta temporada de “Psi” recorre à paranoia e ao ciúme para impactar expectador
O seriado da HBO volta no domingo (24), às 21h, com a intenção de causar reflexão sobre acontecimentos paranoicos como o ciúme e a hipocondria
Por iG São Paulo |
A quarta temporada da série brasileira “Psi”, que estreia na HBO no próximo domingo (24), às 21h, tem como tema principal a paranoia, visando levar os expectadores a refletirem acerca de acontecimentos obsessivos pelo viés da psicanálise.
Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre as 14 produções brasileiras da HBO .
A nova temporada de “Psi” vai ser composta por dez episódios, que serão separados em cinco histórias diferentes com a abordagem de assuntos como ciúme e a hipocondria delirante, um transtorno psiquiátrico.
Roberto Rios, vice-presidente de Produções Originais da HBO na América Latina, diz que apresentar temas de relevância para a sociedade é parte da identidade do canal. “’Psi’ chega à quarta temporada cumprindo o compromisso de propor debates e reflexões inteligentes de forma descomplicada. É um grande trabalho, do qual temos muito orgulho”, declarou ele.
Leia também: HBO GO faz seleção temática de episódios de "Game of Thrones" antes do 8º ano .
Você viu?
Escrita e dirigida pelo psicanalista e dramaturgo Contardo Calligaris, a trama tem o ator Emilio de Mello dando vida ao protagonista da série, Carlo Antonini. Além dele, também compõem o elenco Liliana de Castro, que interpreta Maria Clara, Marcelo Airoldi, como padre Miguel e Paula Picarelli, que vive a Taís.
Natália Lage fica no papel de Renata, Karen Menatti interpreta a Elisa, e Raul Barretto é o Severino. Renata Becker volta a dar vida a Malu, uma mulher em situação de vulnerabilidade social que, de acordo com os produtores, vai ter mais destaque no seriado.
Leia também: O inverno está chegando! “Game of Thrones” divulga trailer da temporada final .
“Psi” é destaque em premiações internacionais
A série já recebeu, ao todo, três indicações ao Emmy Internacional: Emilio de Mello concorreu na categoria de “Melhor Ator” em 2015, mesmo ano em que a produção original da HBO disputou o prêmio no segmento de “Melhor Série de Drama”.
No ano passado, “ Psi ” também figurou na premiação, dessa vez representada pela atriz Denise Weinberg, que pleiteou o troféu de “Melhor Atriz”. O seriado também conquistou seis prêmios no Telly Awards, que homenageia “a excelência em vídeo e televisão em todas as telas”.