Famosas que levantam a bandeira e ajudam a impulsionar o feminismo

O feminismo está em alta e muitas famosas levantam a bandeira. Na semana da Mulher, reverenciamos Letícia Colin, Viola Davis e tantas outras

O termo 'feminismo' está ganhando cada vez mais força e evidência. A causa é uma luta pelos direitos das mulheres na sociedade, e se destaca como discurso pela propriedade do corpo e as questões de gênero. Nos últimos anos, com o crescimento das redes sociais, o movimento feminista ganhou ainda mais notoriedade e recebe uma significante ajuda de pessoas famosas, que carregam a causa como lema de vida e a alimentam usando sua popularidade.

Leia também: Kéfera rebate declaração de jovem no "Encontro": "não é seu lugar de fala"

Famosas que levantam a bandeira do feminismo
Foto: Reprodução/ Instagram
Famosas que levantam a bandeira do feminismo

Pensando no engajamento das famosas , o iG Gente  separou alguns dos mais populares nomes de celebridades que levantam a bandeira do feminismo , e servem como exemplo para quem também quer mergulhar de cabeça nesse assunto. Veja a lista abaixo.

Leia também: Bruna Linzmeyer veste carapuça de problematizadora da web

Bruna Linzmeyer

Foto: Reprodução/ Instagram
Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer é muito mais que uma atriz global de sucesso. Aos 26 anos, ela é totalmente engajada nas causas sociais e políticas, principalmente quando relacionadas à mulher. Nos perfis ela deixa claro seu posicionamento, e faz questão de sempre deixar seu pensamento em evidência, seja em eventos, entrevistas ou em simples fotos na rede social.

Sem se incomodar com ataque de haters, ela faz questão de usar o seu próprio corpo como protesto e pedir pela igualdade de gêneros, além de lutar contra a homofobia e violência contra a mulher. Com mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram , a jovem coleciona admiradores de seu posicionamento e ajuda a alimentar a importância de seguir a causa.

Maria Casadevall

Foto: Reprodução/ Instagram
Maria Casadevall

O time das brasileiras empenhadas também conta com Maria Casadevall. A atriz de 31 anos  tem pouquíssimas fotos de si mesma nas redes sociais, pois ela prefere rechear o feed com imagens e frases que ressaltam o movimento e deem vida à essência feminina.

Você viu?

Letícia Colin

Foto: Reprodução/ Instagram
Letícia Colin

Quem também adora preencher o feed e falas abertamente sobre o assunto é Letícia Colin. A global é totalmente engajada nas causas sociais e políticas, e também usa seu corpo para protestar pelos direitos das mulheres.

Daniela Mercury

Foto: Reprodução/ Instagram
Daniela Mercury

Ativista assumida, Daniela Mercury luta pelos direitos das mulheres, igualdade de gêneros, liberdade de expressão e questões LGBT. Seja na letra de suas músicas, aparições em público, depoimentos e publicações no Instagram, a cantora sempre dá um jeito de mostrar que veio para fazer a diferença em tais causas e coleciona diversos admiradores de sua opinião e coragem.

Emma Watson

Foto: Reprodução/ Instagram
Emma Watson

Grande nome entre as estrelas do cinema, Emma Watson, 28, luta pelas causas femininas há anos e é um dos principais nomes na luta contra o assédio às mulheres de Hollywood. No Oscar 2018, a artista surgiu com uma tatuagem em seu braço direito com o nome do movimento Time’s Up, que representa a luta pelo fim da cultura de estupro e assédio em ambientes de trabalho.

Na web, a atriz compartilha com os seguidores diversas imagens sobre a causa e também indica livros que complementam o entendimento sobre o assunto.

Adele

Foto: Reprodução/ Instagram
Adele

Com o feed com algumas manifestações feministas, Adele levanta a bandeira do movimento e adora falar sobre o assunto. Quando lançou seu álbum de sucesso, "25", ela declarou: “Eu sou feminista! Acredito que todo mundo deveria ser tratado da mesma maneira, incluindo raça e sexualidade”.

Viola Davis

Foto: Reprodução/ Instagram
Viola Davis

Mulher negra e empoderada, Viola Davis representa muito bem o feminismo negro e, além de sua popularidade como atriz, é bem conhecida por seus discursos sobre o assunto. Em 2016, inclusive, ela levou o prêmio See Her, no Critics’ Choice Awards, que consagra as atrizes que fazem diferença na forma como as mulheres são retratadas no audiovisual.

Leia também: Criadora vê feminismo em site que promove encontro de mulheres com homens ricos

Oprah Winfrey

Foto: Divulgação
Oprah

Quando o assunto é feminismo , Oprah é uma das principais referências no assunto, além de ser um dos maiores ícones televisivos norte-americanos, sua popularidade é reforçada pelo seu engajamento na luta pelos direitos das mulheres. Inclusive, ela é uma das maiores defensoras do movimento #MeToo, que incentiva as estrelas de cinema denunciarem os assédios sofridos.