Katy Perry já está mais do que estabelecida como uma das principais artistas pop da atualidade. Há quem ame e quem odeie, mas ela tem uma carreira sólida, repleta de hits e recordes.

Katy Perry tem carreira sólida, mas nunca conseguiu superar outras divas pop no Grammy
Reprodução/Instagram
Katy Perry tem carreira sólida, mas nunca conseguiu superar outras divas pop no Grammy

Por que, então, ela nunca foi reconhecida no Grammy? Ao longo de sua trajetória, Katy Perry já recebeu 12 indicações desde sua estreia em 2008 com I Kissed a Girl , mas nunca levou. Sua última nomeação foi em 2015 por “Prism”.

Leia também: Ovacionada, Gretchen rouba a cena no maior show da turnê de Katy Perry

Além disso, ela continua a fazer sucesso, mesmo com seu último disco, “Witness” não tendo boa crítica. Em turnê durante 2018, ela encerrou o ano como a mulher mais bem paga da música, tanto pelos lucros dos shows como pelo contrato para ser jurada de “American Idol”.

Ela tem três discos de diamantes pelos hits Fireworks , Dark Horse e Roar , já apareceu no livro dos recordes como a melhor artista em vendas digitais nos EUA, teve cinco faixas do mesmo disco no topo da lista da Billboard e desbancou, na última quinta-feira (07) Taylor Swift como a cantora com o clipe mais acessado no Youtube.

Ainda assim, ela nunca levou um gramofone dourado, e inclusive virou até piada em 2015 com a hashtag “Katy Olha Pelo lado Bom”, que mostrava para a cantora as coisas positivas da premiação ao invés de focar na derrota.

Azarada

Katy Perry
Reprodução/Instagram
Katy Perry

A verdade é que Katy tem mais do que gabarito para sair vitoriosa, mas sempre teve uma competição pesada de artistas superiores. Em sua estreia no Grammy, por exemplo, ela estava indicada como Melhor Performance Vocal Pop Feminina por I Kissed a Girl , mas quem levou foi a icônica Halo , da Beyoncé.

Você viu?

No ano seguinte, foi Bad Romance da Lady Gaga que a superou. Ela também perdeu para Adele com o disco “21”, Royals da Lorde e mais recentemente para Cristina Aguilera. Das cantoras de sua geração, como Pink, Rihanna, e até Britney Spears, ela é a única que não conseguiu derrotar as concorrentes.

Leia também: Azarada? Katy Perry é a mais infeliz das divas do pop e a gente explica porquê

Katy Perry no futuro

Katy Perry
Reprodução/Instagram
Katy Perry

A cantora teve um revés com seu último disco que, apesar de ter boas vendas, foi um fracasso de crítica. Até mesmo sua turnê não foi como o esperado e ela chegou a anunciar uma pausa na carreira em outubro.

Ela declarou que as críticas negativas a afetaram a ponto de entrar em depressão, e decidiu se afastar para se recuperar. "Sinto que já alcancei o patamar de estrela 'pop' e sou muito grata por isso. Adoro fazer música. Adoro escrever. Mas já não sinto que faço parte do jogo. Sinto que sou artista e que não tenho nada a provar, o que é muito libertador", declarou em uma entrevista em outubro de 2018.  

A pausa, porém, pode ser positiva para ela. “Lemonade”, “Joanne” e “1989” surgiram depois que Beyoncé, Gaga e Taylor respectivamente decidiram se reinventar na música. Essa pode ser uma boa oportunidade de Perry se libertar mesmo, e produzir algo que a torne, finalmente, vencedora do Grammy .

Leia também: Katy Perry "se internou" após fãs reagirem mal ao seu último álbum

Enquanto isso, Katy Perry se apresenta na cerimônia neste domingo (10) ao lado de Miley Cyrus e Linda Perry, em uma homenagem a cantora Dolly Parton.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!