Renascença de Ted Bundy na cultura pop gera comoção nas redes e Netflix intervém

Ted Bundy, um dos mais notórios psicopatas da história, volta à pauta com filme em Sundance e série documental na Netflix, que gerou bafafá na web

Na última quinta-feira (24) a Netflix lançou uma série documental em quatro partes do diretor Joe Berlinger “Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy”. A série que retrata o assassino em série, Ted Bundy, foi lançada no dia que completou 30 anos de sua execução pelo Estado.  Algumas reações do público fizeram com que a plataforma de streaming se pronunciasse no Twitter.

Nova série documental da Netflix é sobre o serial killer, Ted Bundy.
Foto: Divulgação
Nova série documental da Netflix é sobre o serial killer, Ted Bundy.

“Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy” é a nova série documental da Netflix. O assassino em série Ted Bundy (1946-1989) foi um dos criminosos mais conhecidos dos Estados Unidos. Além de matar, ele roubava e estuprava suas vítimas (inclusive depois de mortas). Antes de ser executado, ele confessou ter assassinado 30 pessoas, mas o número real de homicídios é desconhecido.

Leia também: Listamos as mais hypadas produções originais da Netflix nos próximos meses

Depois de 30 anos, Bundy volta aos holofotes com a produção de Joe Berlinger, “Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy”. A série documental resgatou fitas que ele gravou contando seu lado da história, além de entrevistas atuais com pessoas que o conheceram ou acompanharam seu caso de perto.

Bundy era um assassino em massa cruel, sequestrador, estuprador e necrófilo, responsável por mais de 30 mortes durante a década de 1970. Ele também foi considerado muito atraente e charmoso.

Leia também: Acusações contra Michael Jackson, 11 de setembro e polêmicas dominam Sundance

Dois dias depois da estreia da série na Neflix, o filme biográfico de Berlinger, estrelado por Zac Efron que interpreta Ted Bundy, intitulado “Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile” (Extremamente malvado, chocante maldoso e perverso, em tradução literal), estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2019.

Você viu?

Foto: Divulgação
Zac Efron interpreta Ted Bundy em novo filme do diretor Joe Berlinger


Leia também: Netflix vai deixar público escolher final de suas produções em futuro próximo 

Netflix alerta seus consumidores

Depois que alguns assinantes da Netflix que assistiram a história de Ted Bundy e começaram a usar as redes sociais para falar o quanto acharam Ted charmoso. A plataforma de streaming usou seu perfil oficial no Twitter e alertou seus assinantes: "Eu vi muita gente falando da suposta 'gostosura' do Ted Bundy e gostaria de lembrar gentilmente a todos que há literalmente MILHARES de homens à disposição -- e a maior parte deles não é de serial killers condenados".

Um seguidor respondeu falando que Ted era “gostoso” e a plataforma perguntou “Onde?” e o mesmo seguidor rebateu novamente “Ele estava quente naquela cadeira elétrica”.

Foto: Reprodução/Twitter
Netflix se pronuncia sobre romantização do serial killer, Ted Bundy

Não foi a primeira vez que a plataforma de streaming se pronunciou sobre seus assinantes idolatrarem personagens que tem algum “problema” ou começarem um desafio inspirado em alguma produção deles.

Foto: Reprodução/Twitter
Netflix se posiciona sobre o desafio 'BirdBoxChallenge'

No início de janeiro, depois do filme “Bird Box” ganhar o público, começou um novo desafio nas redes sociais inspirado no filme, o #BirdBoxChanllenge onde os fãs usam vendas para tapar os olhos e realizam pequenas tarefas. Sabendo que o ser humano não tem limites e vendo a repercussão, a Netflix foi até seu perfil oficial e fez um posicionamento sobre o desafio: "Não acredito que preciso dizer isso, mas NÃO SE MACHUQUEM COM ESSE DESAFIO BIRD BOX, POR FAVOR! Não sabemos como isso começou, e apreciamos o amor, mas Garoto (Julian Edwards) e Garota (Vivien Lyra Blair) só tem um desejo para 2019 e é que ninguém vá para o hospital por causa de memes!".

Foto: Reprodução/Twitter
Penn Badgley, que interpretou Joe na série 'You' se pronunciou sobre a romantização de seu personagem


O ator, Penn Badgley, que interpreta o obsessivo Joe na série da Netflix “You”, também usou seu Twitter para responder alguns fãs da série que estavam tendo ‘crush’ no Joe e deixou claro sua insatisfação. “Okay, Penn Badgley era sexy como Dan (em Gossip Girl), mas meu Deus, Joe alcança um novo nível", comentou uma seguidora e Penn respondeu com indignação: "...De problemas, certo?".