Idris Elba diz que #MeToo só assusta homens com "algo a esconder" em Hollywood

Questionado sobre dificuldade de viver em Hollywood em meio a denúncias contra assédio, Idris Elba demonstrou apoio ao movimento #Metoo

Idris Elba causou repercussão nas redes sociais por causa de sua resposta a um questionamento durante uma entrevista ao jornal norteamericano The Sunday Times , a respeito do movimento "MeToo", responsável por denúncias em torno do assédio em Hollywood . Diferente de outros colegas do cinema que já criticaram o movimento anteriormente, Idris demonstrou apoio. Seu posicionamento repercutiu nas redes sociais.

Idris Elba causa repercussão nas redes sociais por causa do seu posicionamento em relação ao movimento MeToo
Foto: Reprodução
Idris Elba causa repercussão nas redes sociais por causa do seu posicionamento em relação ao movimento MeToo

Leia também: Idris Elba quebra paradigmas em Hollywood com charme e talento

Idris Elba é conhecido principalmente por seus trabalhos nos filmes "Depois daquela Montanha” e "A Torre Negra". Questionado se era difícil viver como um homem em Hollywood em meio a uma onda de denúncias contra o assédio, algo que chegou a atingir os nomes mais poderosos da área - como o produtor Harvey Weinstein - Idris afirmou: "Só é dificil se você é um homem que tem algo a esconder.

A situação foi diferente com outros colegas de profissão, que chegaram a criticar ou mesmo ironizar o movimento. Henry Cavill, por exemplo, levantou polêmica alguns meses atrás ao dizer que tinha medo de ser preso por chegar nas mulheres.

Leia também: Idris Elba é eleito o homem mais sexy do mundo pela revista "People"

Idris Elba gera repercussão na internet ao defender movimento MeToo

Leia também: Idris Elba, casal de Crepúsculo e Nicolas Cage são atrações de Sundance em 2018

O posicionamento de Idris Elba em relação ao movimento MeToo foi aprovado pelas pessoas nas redes sociais, que não hesitaram em demonstrar o contentamento diante da declaração do ator. Um dos casos foi Shonda Rhimes , conhecida por ser a roteirista de séries queridinhas do público, como "Greys Anatomy" e "How to get Away with Murder". Shonda Rhimes compartilhou no Twitter a declaração do ator e acrescentou: "Viram?".