O cinema nacional tem tomado gosto pelo terror nos últimos anos e uma das produções que deve fazer (ainda mais) barulho no gênero é "Morto Não Fala", que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (10). "É uma nova onda e são vários tipos de terror diferentes, alguns flertando com humor, com drama", observa o diretor Dennison Ramalho. O diretor e atores do longa participaram do 2° dia da Comic Con Experience, em dezembro, quando o filme ainda não tinha data de estreia no Brasil.
Ramalho, fã declarado de terror, chegou a indicar uma lista de filmes como referência para ajudar o elenco, que se revelou gostar tanto do estilo quanto ele. Na CCXP 2018 , Fabiula Nascimento contou que costumava ver "Cemitério Maldito" pela manhã (e já indicando que não gostou da ideia de refilmarem o clássico), enquanto Bianca Comparato afirma que sabe de cor "O Exorcista".
Leia também: Atração da CCXP, Tom Welling relembra cena com Christopher Reeve: "Surreal"
Já Daniel de Oliveira
, que completa o trio principal do elenco, não é como suas colegas. "Eu assistia Freddy Krueger, 'Sexta-Feira 13', 'O Exorcista'... Antes eu tinha menos medo. Fiquei mais 'cagão' depois. Filme de terror me dá uma aflição", explica.
Daniel é quem protagoniza a cena preferida de Dennison no longa, classificada pelo diretor como pioneira no cinema: "É a primeira cena do terror mundial envolvendo cerol". Quem estava no painel na CCXP 2018
teve a chance de conferir.
Na CCXP 2018, diretor fala sobre o futuro de "Morto Não Fala"
A princípio, " Morto Não Fala " não era para ser um longa-metragem, mas uma série com 11 episódios. "A Globo avaliou o material e decidimos fazer o filme antes da série", diz Ramalho, que acrescentou ainda que os nomes de Fabiula e Bianca já estavam na cabeça dele e da roteirista Cláudia Jouvin; com Daniel, não foi bem assim.
"O Stênio foi um personagem sem rosto, a gente não conseguia enxergar que idade ele tinha. O trabalho do Daniel de Homem-Lama me lembrou o monstro do pântano, aí comecei a construir Stênio e desconstruir Daniel, ele chegou com várias propostas, aí fechou", diz Denisson.
Leia também: Rodrigo Santoro será o Louco em filme da Turma da Mônica
Sobre o futuro da história após o filme, Denisson comenta que isso será alinhado com a Globo em um processo que deve acontecer no início do próximo ano, entre janeiro e fevereiro.
"Morto Não Fala" narra a história de Stênio (Oliveira), plantonista em um necrotério de uma cidade violenta que conversa com os mortos. As coisas começam a desandar quando os que se foram passam a confidenciar coisas sobre a própria vida de Stênio, jogando sobre ele uma maldição.
Fique ligado na cobertura da CCXP 2018 no iG Gente!