Harry Potter não pode faltar em uma convenção de cultura pop e a CCXP 2018 reservou um painel especial para os fãs da criação de  J.K. Rowling . O painel “Um Brasileiro no Mundo Bruxo de J.K. Rowling” contou com muitos fãs e fez com que Eduardo Lima, brasileiro radicado em Londres, experimentasse um dia de superstar com alguns expectadores confessando seguir a carreira de designer gráfico por influência de seu trabalho nos filmes da franquia.

Leia também: Os destaques do segundo de CCXP 2018

Painel especial para os fãs de Harry Potter na CCXP 2018
Reinaldo Glioche/iG
Painel especial para os fãs de Harry Potter na CCXP 2018


Dizendo torcer para que o terceiro “Animais Fantásticos” tenha realmente o Brasil como locação, Lima, que tem junto com sua sócia um pequeno escritório que é responsável pelo designer de objetos gráficos da franquia desde “A Pedra Filosofal” (2001), disse que o Daily Prophet, o jornal bruxo, é sua criação favorita. “Tanto é que o estou vestindo”, brincou sobre a camiseta que usava no painel marcado pelo clima intimista e que fechou a programação do auditório Ultra no segundo dia da  CCXP 2018 .

Você viu?

Leia também: Com "O Rei Leão" e "WiFi Ralph", Disney tem encontro de gerações na CCXP 2018

“Quando eu comecei a trabalhar nos filmes eu não imaginava que estava criando essa linguagem gráfica usada nos filmes, parques e em todo esse universo”, comentou. Citando “O Prisioneiro de Askaban” (2004) como seu filme favorito da franquia (“o jeitinho latino de fazer cinema”), Lima ofertou alguns detalhes do processo e de como trabalha com os outros departamentos de arte envolvidos na franquia e os diretores.

Painel especial para os fãs de Harry Potter na CCXP 2018
Reinaldo Glioche/iG
Painel especial para os fãs de Harry Potter na CCXP 2018


Leia também: "Matar o Superman foi chilique", conta desenhista na CCXP 2018

Como curiosidade, o brasileiro disse que J.K. Rowling é sempre atenciosa e generosa com ele e sua sócia e suas ideias e que a Warner licenciou para os produtos que eles criaram para o universo Harry Potter para serem replicados em uma galeria que mantêm em Londres. Lima disse na  CCXP 2018  ter o desejo de abrir uma filial dessa galeria no Brasil. Bem como que a terceira aventura de Newt Scamander tenha cenas em Caxambu, cidade do Sul de Minas. Sonhos não tão distantes quanto pode parecer.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!