James Gunn é demitido pela Disney após piadas ofensivas sobre estupro

Diretor dos dois primeiros "Guardiões da Galáxia" foi demitido pela Disney depois que tuítes com piadas ofensivas sobre estupro e pedofilia ressurgiram

Uma notícia chocante abalou os fãs da Marvel nessa sexta-feira (20). A Disney demitiu o diretor James Gunn, responsável pela franquia “ Guardiões da Galáxia ”, depois que antigos tuítes seus ressurgiram na internet.

Leia também: Delicioso repeat, “Guardiões da Galáxia VOL. 2” promove Baby Groot a astro pop

James Gunn foi demitido do comando da franquia 'Guardiões da Galáxia' depois que piadas ofensivas antigas ressurgiram na internet
Foto: Reprodução
James Gunn foi demitido do comando da franquia 'Guardiões da Galáxia' depois que piadas ofensivas antigas ressurgiram na internet

Nos últimos dias vieram a tona mensagens de James Gunn publicadas no Twitter entre 2008 e 2011, onde ele faz alusão a pedofilia e ao estupro em tom de brincadeira. “A melhor coisa de ser estuprado é que depois do estupro você fica ‘ufa, é ótimo não ser mais estuprado’”, dizia um dos tuítes.

Em um comunicado à publicação americana The Hollywood Reporter , o diretor da Walt Disney Studios Alan Horn informou que “as atitudes e declarações ofensivas de James no Twitter são indefensáveis e inconsistentes com os valores do estúdio”. Gunn dirigiu os dois primeiros filmes da franquia e seria responsável pelo terceiro, programado para 2020. 

Leia também: Confira todos os personagens que aparecem em “Vingadores: Guerra Infinita”

Você viu?

Resposta de James Gunn

Foto: Reprodução
'Guardiões da Galáxia' foi um sucesso quando estreou em 2014. Diretor também seria responsável pela sequência, planejada para 2020

O diretor ainda não se pronunciou publicamente a respeito da demissão, mas na madrugada de quinta-feira (19) ele usou a mesma rede social para se defender de seus comentários do passado. “Muitas pessoas que acompanham a minha carreira sabem que quando eu comecei, eu me via como um provocador, fazendo filmes e contando piadas que eram ultrajantes e tabus”, confessou o diretor.

“Como eu já falei publicamente muitas vezes, conforme eu amadureci como pessoa, também amadureceram meu humor e meu trabalho”, completou. Gunn ainda admitiu que fez piadas ofensivas no passado, mas que não as faz mais.

Gunn é aguardado na Comic Com San Diego nessa sexta-feira (20) para falar sobre seu novo projeto, um filme de terror feito em parceria com a Sony.

Leia também: Marvel em 5 cenas: os momentos que levaram a “Vingadores: Guerra Infinita”

Carreira na Marvel

James Gunn foi escolhido para dar vida a saga dos “Guardiões da Galáxia” e, em 2014, foi lançado o primeiro filme, que se tornou um sucesso imediato. O diretor foi creditado por ampliar o tom de comédia dos filmes, beirando a sátira. Ele também esteve envolvido com “Vingadores: Guerra Infinita”, que reuniu os heróis intergalácticos com os Vingadores na Terra.