Disney amplia proposta para comprar a Fox e valor vai a US$ 71 bilhões
A Disney cobriu nesta quarta-feira (20) a proposta da concorrente, Comcast, para poder manter a negociação, já anunciada ao mercado, consolidada
O Mickey está a fim de desembolsar uma super grana e aumentar sua franquia. Isso porque nesta quarta-feira (20), a Disney fez uma nova proposta de compra para a 21st Century Fox, no valor de US$ 71.3 bilhões. As informações são do site Deadline .
Leia também: Disney compra a Fox em acordo bilionário e muda regras do jogo em Hollywood
A Fox está realmente disputada, e cada vez mais a vontade da Disney de integrar essa empresa em sua franquia se torna ainda maior. A criadora do Mickey Mouse está na disputa com a Comcast, que ofereceu US$ 65 bilhões em dinheiro pela compra do canal.
Leia também: Tchau Disney? Comcast divulga proposta em dinheiro vivo para comprar FOX
A companhia que está na mira da concorrente, deve reunir também nesta quarta-feira (20) um conselho para discutir a proposta da Comcast. Desesperada por uma possível perda nos negócios, a Disney decidiu tomar tal atitude. Agora basta esperarmos pela decisão final, né?!
Você viu?
Vale ressaltar que a ideia do Mickey comprar a Fox não é novidade. Em dezembro de 2017, a empresa do ratinho havia fechado um acordo para comprar parcialmente a 21st Century Fox, pelo valor de US$ 52,4 bilhões.
A disputa pela Fox
Na última quarta-feira (13), a Comcast decidiu entrar na briga com a concorrente, e assim, cobriu a primeira oferta da Disney e ofereceu um valor de quase US$ 13 bilhões a mais, US$ 65 bilhões para adquirir os canais.
"Tempo é essencial para sua consideração sobre a nossa proposta", escreveu o CEO da empresa, Brian Roberts. Se aprovado, a Comcast terá 30% das ações do serviço de streaming Hulu e os estúdios de televisão e de cinema do conglomerado da FOX , junto com canais internacionais de TV a cabo.
Leia também: Netflix supera Disney no mercado acionário e é empresa de mídia mais valiosa
Apesar de tanto dinheiro envolvido nas propostas, a tarefa da FOX não deve estar sendo nada fácil. Afinal, tanto a Disney , quanto a Comcast, são grandes empresas também. E agora, quem será que ganha essa disputa?