A temporada de premiações da MTV começa neste domingo (7) com o Movie & TV Awards , evento que celebra os melhores do cinema e da TV – e, como quase toda premiação promovida pela emissora, tem um histórico recheado de polêmicas.

Leia também: Quatro momentos em que Beyoncé fez o VMA ser inesquecível

O MTV Movie & TV Awards 2017 acontece neste domingo (7), a partir das 21h
Divulgação/MTV
O MTV Movie & TV Awards 2017 acontece neste domingo (7), a partir das 21h

Mas o  Movie & TV Awards , que será transmitido ao vivo pela MTV Brasil a partir das 21h, tem um grande desafio se quiser ser lembrado pelas polêmicas, assim como outros shows da emissora. Veja abaixo uma lista das 10 maiores polêmicas das premiações da MTV:

Bruno x Eminem

Em 2009, Eminem e Sacha Baron Cohen protagonizaram um dos momentos mais bizarros do Movie Awards. Na premiação, o ator estava promovendo seu novo filme, "Brüno", e fez um número em que passava voando pela plateia. Mas, no meio do caminho, ele caiu exatamente em cima de Eminem.

O rapper não gostou nada da situação e foi embora logo após o incidente. Entretanto, a polêmica não para por aí. Dias depois da premiação, um dos produtores do show postou em seu blog pessoal que toda a cena foi armada. Scott Aukerman revelou que Bruno deveria cair em cima de Paris Hilton, mas a socialite não quis participar. A MTV jura até hoje que nada foi armado.

Kanye West x Taylor Swift

Também em 2009, o VMA viu o momento mais polêmico de sua história. Taylor Swift, que na época tinha só 20 anos, venceu o prêmio de melhor vídeo feminino por  You Belong with Me , mas Kanye West não concordou com o resultado.

O rapper invadiu o palco durante o discurso da cantora e tomou o microfone da mão dela. "Estou muito feliz por você e vou te deixar terminar, mas Beyoncé fez um dos melhores clipes de todos os tempos", disse Kanye sobre o clipe de  Single Ladies (Put a Ring on It) . O clima ficou muito pesado e Taylor nem soube como reagir. O rapper se desculpou com a cantora, mas anos depois eles entrariam em uma nova polêmica por causa de uma música.

Eminem x Moby

Mais uma vez, Eminem se envolveu em uma polêmica em uma premiação. Em 2002, ele e Moby já estavam se estranhando, e o VMA aproveitou isso. Um quadro estrelado por um fantoche que insultava as pessoas gerou todo o mal-estar: ele estava zoando Moby e citou a briga com Eminem. Depois, o fantoche foi tentar falar com o rapper, que não quis participar da brincadeira e ficou bastante bravo.

Na sequência, Eminem subiu ao palco para receber o prêmio de melhor vídeo masculino por  Without Me , e aí quis falar. Lendo sua lista de agradecimentos, ele disse que não terminou de escrever porque foi interrompido pela "menininha" Moby. A fala fez com que a plateia começasse a vaiar o cantor, mas ele não deixou por menos. "Vaiem mais. Hoje vou bater num cara de óculos", disse, em referência ao DJ. No fim, tudo deu certo e não teve pancadaria.

O vestido de Lady Gaga

No VMA de 2010, Lady Gaga chocou o mundo ao aparecer no tapete vermelho com um vestido coberto de carne crua. O modelito da cantora era composto por bifes e ia literalmente da cabeça aos pés: os sapatos dela também tinham carne e ela usou um bife como chapéu.

O vestido de carne de Lady Gaga causou polêmica no VMA de 2010
Reprodução/MTV
O vestido de carne de Lady Gaga causou polêmica no VMA de 2010

O vestido foi alvo de críticas por parte de organizações que defendem o direito dos animais, mas encantou os fashionistas. A revista Time elegeu o look criado por Franc Fernandez e Nicola Formichetti como a maior expressão da moda em 2010. 

Leia também: Nova temporada de “Adotada” vai viajar pelo Brasil, afirma Maria Eugênia

O beijo triplo

Em 2003, o VMA foi cenário de uma das cenas mais icônicas de todos os tempos. Durante o número de abertura da premiação, Madonna, Christina Aguilera e Britney Spears deram uma espécie de beijo triplo e chocaram o mundo todo.

Madonna, Britney, Christina Aguilera e Missy Elliot estavam cantando o hit  Like a Virgin quando foram até a ponta do palco. Madonna, então, deu um beijo na boca de Britney e depois repetiu a cena com Christina. A performance foi até esquecido, mas os beijos são lembrados até hoje.

O beijo de Will Ferrell em Sacha Baron Cohen

No Movie Awards de 2007, outro beijo chamou a atenção. Will Ferrell e Sacha Baron Cohen venceram a categoria de melhor beijo e comemoram da melhor maneira possível: dando outro beijo, mas dessa vez ao vivo, no palco da premiação.

"Bom te ver, William, obrigado por ter retornado minhas ligações desde nosso último beijo", brincou Cohen. Eles estrelaram "Ricky Bobby - A Toda Velocidade", filme lançado em 2006 que ainda tinha Leslie Bibb, John C. Reilly e Adam McKay no elenco.

Miley Cyrus x Robin Thicke

Miley Cyrus estava no auge de sua fase polêmica em 2013 e foi convidada para apresentar o VMA daquele ano. Além de comandar a noite, ela fez uma apresentação com Robin Thicke que causou muita polêmica. A cantora ficou só de biquíni e fez seu famoso twerk, algumas vezes inclusive rebolando no colo de Thicke.

Dois anos depois da premiação, em 2015, Miley revelou que Robin Thicke sabia do plano o tempo todo. "Fiquei chocada porque ele agiu como se não soubesse de nada. Ele estava nos ensaios! Aliás, foi ele quem aprovou meu figurino. Ele me queria o mais nua possível", disse a cantora em uma entrevista ao jornal  The New York Times .

Diana Ross x Lil' Kim

Em 1999, as divas Diana Ross, Lil' Kim e Mary J. Blige ficaram com a missão de apresentar o prêmio de melhor vídeo de hip hop. Os Beastie Boys levaram o troféu com  Intergalatic , mas ninguém ligou para isso por que Diana e Lil' Kim roubaram a cena.

Tudo porque Lil' Kim foi à cerimônia com um vestido que deixava um dos seios descobertos, com o mamilo protegido por um adesivo. Encantada com o modelito da colega, Diana Ross fez uma coisa inesperada: ela cumprimentou a rapper, deu um abraço nela e um tapinha no seio descoberto. O gesto foi levado na esportiva por Lil' Kim, mas causou muita polêmica na época.

O beijo de Michael Jackson em Lisa Marie Presley

Em 1994, o casal Michael Jackson e Lisa Marie Presley apareceu no VMA para protagonizar um dos piores beijos já vistos na televisão.

A dupla subiu ao palco e foi ovacionada pelo público. Como forma de agradecimento, eles deram um beijo, mas as coisas não saíram como o planejado. Michael praticamente engoliu a moça, que até ficou sem reação. Coincidência ou não, o casamento entre o rei do pop e a filha de Elvis Presley acabou dois anos depois.

Leia também: Brigas, sexo e pegação: participantes comentam fim de "De Férias com o Ex"

O disfarce de Jim Carrey

Jim Carrey resolveu ir ao Movie Awards de 1999 disfarçado. O problema é que ele não avisou ninguém sobre isso e causou um dos momentos mais malucos da premiação.

Jim Carrey foi disfarçado ao MTV Movie Awards de 1999
Reprodução
Jim Carrey foi disfarçado ao MTV Movie Awards de 1999

Ninguém sabia que o ator estava vestido como um hippie maluco, nem mesmo a produção da MTV, que achava que o ator nem tinha ao evento. O disfarce só foi descoberto quando Carrey venceu o prêmio de melhor performance masculina por "O Show de Truman" – e, mesmo assim, ele continuou no personagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!