Para os amantes de séries, uma super novidade: a Netflix anunciou nesta segunda-feira (19), que a segunda temporada da série brasileira “ 3% ” já tem data para estrear. Isso mesmo. O processo 105 está chegando e promete ser o mais importante da história. A série chega globalmente no dia 27 de abril.

Leia também: Criticada por ser diferente, "3%" investe na alegoria política com propriedade

Segunda temporada da série
Divulgação Netflix/ Reprodução Youtube
Segunda temporada da série "3%" já tem trailer e data de estreia

Em um trailer para lá de instigante divulgado pela Netflix , é possível perceber que a segunda temporada de “3%” vai ser um tanto quanto empolgante. Um novo processo se aproxima, nele muitas coisas acontecerão. Confira!


A série

Leia também: Netflix aposta em série nova e segunda temporada de "3%" no primeiro painel

A primeira temporada de “3%”, lançada no final de 2016, foi sem dúvidas um grande acontecimento, além de caracterizada como a primeira produção inteiramente nacional do serviço de streaming. Marcada por um thriller futurístico, que se passa em um mundo dividido entre progresso e devastação. Onde a sociedade é segregada em dois lados, um bom e um ruim, e a única maneira de passar do pior para um melhor é através de um teste em que só 3% passam.

Em uma mistura de " Jogos Vorazes " e " Black Mirror ", a narrativa se desenrola em um futuro distópico, onde a cisão da sociedade em classes é bastante clara: o Lado de Cá e o Lado de Lá. O Lado de Lá é o Maralto, uma ilha de abundância e progresso, onde não existe dinheiro ou criminalidade. O Lado de Cá, no continente, é devastado pela miséria. A única maneira de ir para o Maralto é passando pelo Processo.

Todo jovem de 20 anos pode se inscrever para participar no Processo, mas apenas 3% dos inscritos conseguem. Os candidatos passam por uma série de provas, físicas e psicológicas, das quais nem sempre saem com vida. Sob um discurso meritocrático, alimenta-se nesta sociedade uma intensa fé no Processo. Mas nem todos compram essa ideia.

Leia também: Calendário de séries nacionais tem novidades na Netflix, HBO, TNT e Globo

A Causa é um grupo revolucionário que vê no Processo um sistema injusto e busca destruir a divisão social entre Lado de Lá e Lado de Cá, lutando pela igualdade entre as classes. A facção é brutalmente reprimida pelo Maralto e este conflito é pano de fundo para 3%,  a primeira série nacional original da Netflix .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!