Está chegando a hora! “Vingadores: Guerra Infinita” estreia nessa quinta-feira (26), reunindo todos os heróis do Universo Marvel. De Homem-Formiga a Guardiões da Galáxia, todos os personagens que já estiveram em um filme da Marvel nos últimos 10 anos voltam a se encontrar no filme que terá uma continuação em 2019.

Divulgação
"Vingadores: Guerra Infinita" reúne todos os heróis que já passaram pelo Universo Marvel nos últimos 10 anos

Pensando nisso, reunimos todos os heróis, coadjuvantes e personagens menores que devem dar as caras em uma enciclopédia de “ Vingadores: Guerra Infinita ”, para aumentar ainda mais a expectativa para o filme - e servir como guia para a posteridade. Confira:

Leia também: "Guerra Infinita", novo de Scorsese e mais: os 20 filmes imperdíveis de 2018

Homem de Ferro / Tony Stark

Tony Stark iniciou a saga dos Vingadores em 2008. Agora, ele é um dos heróis que devem se despedir da Marvel
Reprodução
Tony Stark iniciou a saga dos Vingadores em 2008. Agora, ele é um dos heróis que devem se despedir da Marvel

Quem começou tudo há 10 anos foi o playboy Tony Stark (Robert Downey Jr.) e seu Homem de Ferro. Antes de unir aos Vingadores, ele já colocava sua armadura e lutava contra seus inimigos. O principal personagem da história se uniu aos Vingadores, viu sua criação tentar destruir o mundo e acabou entrando em conflito com o Capitão América. Agora, eles terão que deixar suas diferenças de lado para enfrentar a maior ameaça de todas: o vilão Thanos.

Capitão América / Steve Rogers

Capitão América
Reprodução/Youtube
Capitão América

O herói criado em laboratório era o garoto propaganda da moral, dos bons costumes, e da guerra. Depois de um longo tempo congelado, Capitão América (Chris Evans) entra em conflito consigo mesmo, tentando compreender seu lugar e como pode ajudar os outros. Com os anos, porém, foi se tornando mais rebelde e menos crente na justiça, deixando os Vingadores por não acreditar que deve ser controlado. Ao lado do Homem de Ferro, deve ter um encerramento para sua história, deixando o posto para outra pessoa.

Pantera Negra / T’Challa

Pantera Negra
Divulgação
Pantera Negra

De um reino “escondido” surge um dos melhores heróis da Marvel no cinema. T’Challa (Chadwick Boseman) segue a própria agenda, e não tem interesse em se unir aos Vingadores, ou escolher um lado. Justo, ele prioriza Wakanda e seu povo, como o protetor e rei do país.

Thor, Hulk e Homem-Aranha
Divulgação
Thor, Hulk e Homem-Aranha

Thor

O herói passou por muitas transformações desde “Thor” de 2011. Um dos elos mais fracos dos Vingadores, Thor (Chris Hemsworth) ganhou mais graça, um propósito com a destruição de sua terra natal, e finalmente parece se encaixar na história.

Hulk / Bruce Banner

O cientista que vive lutando contra seu monstro interior não ganhou nem deve ganhar filme solo com Mark Rufallo no papel, mas se adequou bem aos Vingadores. No momento, está com Thor a caminho da terra, depois de passar anos como Hulk perdido no espaço.

Homem Aranha / Peter Parker

Uma das caras da nova geração dos Vingadores, o Homem-Aranha (Tom Holland) ainda tem um longo caminho pela frente. Ganhou filme solo e aparece bem no momento de rachadura entre os Vingadores, mas deve ganhar mais destaque nos próximos anos.

Viúva Negra / Natasha Romanoff

Viúva Negra
Divulgação
Viúva Negra

Apesar de um sussurro há anos de que ganhará seu filme solo, a Viúva Negra (Scarlett Johansson) nunca ganhou o prórpio filme, mas foi uma das personagens que mais apareceu ao longo dos anos, sempre servindo como apoio para outras histórias principais, principalmente do Capitão América.

Bucky Barnes, pantera Negra, Máquina de Guerra e Nebula
Vingadores: Guerra Infinita
Bucky Barnes, pantera Negra, Máquina de Guerra e Nebula

Soldado Invernal / Bucky Barnes

Bucky (Sebastian Stan) foi de soldado americano para assassino de aluguel, para super-soldado em recuperação de uma lavagem cerebral. Em Wakanda, onde tenta se recuperar dos traumas do passado, vai lutar ao lado do amigo Steve Rogers, e é um dos mais cotados para assumir o posto de Capitão América daqui para frente.

Máquina de Guerra / James Rhodes

James Rhodes (Don Cheadle) foi quem mais perdeu por conta dos conflitos de “Guerra Civil”. Em um acidente, acabou ficando paraplégico. Um personagem menor na história, será interessante ver como ele evolui a partir de agora.

Leia também: Thanos é mais forte do que Hulk em batalha, dizem diretores de "Guerra Infinita"

Nebula

Nebula (Karen Gillan) foi apresentada ao público em “Guardiões da Galáxia” como vilã, mas acabou se transformando aos poucos. Agora junto com os heróis, ela busca vingança contra o vilão Thanos, seu pai adotivo, que a desfigurou.

Doutor Estranho / Stephen Strange

Doutor Estranho e Wong
Divulgação
Doutor Estranho e Wong

Estranho (Benedict Cumberbech) surgiu com seu filme solo, que dividiu a opinião dos espectadores. Depois disso, ele fez uma breve aparição em “Thor: Ragnarok” e a continuação de sua história ainda está pendente. Guerra Infinita é a oportunidade ideal para inseri-lo entre os “novos” heróis, que formarão os Vingadores no futuro.

Wong

Wong (Benedict Wong) é seu escudeiro e um dos mestres do Kamar-Taj, templo onde Estranho pratica.

Falcão, feiticeira Escarlate, Shuri
Divulgação
Falcão, feiticeira Escarlate, Shuri

Falcão / Sam Wilson

Nos quadrinhos, Sam Wilson assume o papel de Capitão América em determinado momento, o que faria sentido nos cinemas também, dado que o personagem acabou se tornando o companheiro de batalha de Steve Rogers. Já parte dos Vingadores, o Falcão (Anthony Mackie) “comprou” a ideia de Rogers de proteger Bucky quando todos tentavam eliminá-lo.

Feiticeira Escarlate / Wanda Maximoff

Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) se tornou uma vingadora sem querer, já que inicialmente queria se vingar do Homem de Ferro pela morte de seus pais. Depois de perder também seu irmão, ela começa a questionar seus poderes e sua capacidade de proteger os outros. Acaba se aliando ao Capitão América, e tem um caso mal resolvido com Visão.

Você viu?

Shuri

Uma das personagens mais interessantes a surgir nos últimos anos, Shuri (Letitia Wright) é a irmã de T’challa, o Pantera Negra. Por conta de sua inteligência, é encarregada dos avanços tecnológicos em Wakanda, e deve fazer melhorias nas armaduras de outros heróis. Tem potencial para se tornar a primeira Mulher de Ferro.

Okoye, Loki, Visão
Divulgação
Okoye, Loki, Visão

Okoye

Comandante das Dora Milaje, Okoye (Danai Gurira) é uma soldado leal, que põe a segurança de seu país e de seu povo a frente de seus interesses pessoais. Como parte da guarda do rei, sua prioridade é protege-lo. Ela tem pouca paciência para americanos e perucas.

Loki

O vilão-herói-vilão ganhou requintes de redenção em “Thor: Ragnarok”, mas deve voltar para o lado sombrio nesse novo longa, ficando ao lado de Thanos.

Leia também: Cinco motivos que provam o triunfo de “Pantera Negra” entre os filmes da Marvel

Visão

O futuro de Visão (Paul Bettany) é incerto já que o que o sustenta é justamente uma das joias do Infinito das quais Thanos está atrás. Pode não sobreviver caso o vilão complete seu plano. Em cenas de trailers é possível ver seu embate com o vilão, que tenta tirar a joia dele.

Guardiões da Galáxia: Peter Quill, Groot, Gamora, Mantis, Rocket e Drax
Vingadores: Guerra Infinita
Guardiões da Galáxia: Peter Quill, Groot, Gamora, Mantis, Rocket e Drax

Senhor das Estrelas / Peter Quill

O comandante dos “Guardiões da Galáxia” deve cruzar o caminho de Thor antes de chegar a Terra. Depois de enfrentar seu pai, que se mostrou um vilão que queria destruir o universo, Peter Quill (Chris Pratt) agora retorna ao seu planeta de origem.

Gamora

Gamora (Zoe Saldana) deve ter uma das histórias mais interessantes e importantes desse primeiro arco. Ela, assim como Nebula, também é filha adotiva de Thanos, e busca vingança pelas maldades que o vilão fez com ela ao longo de sua vida.

Mantis

Outro rosto novo no Universo Marvel, Mantis (Pom Klementieff) surgiu em “Guardiões da Galáxia: Vol. 2” como um ser peculiar que acaba se unindo aos guardiões por força da circunstância. Também deve ter papel maior no próximo filme.

Drax / Rocket / Groot

Com um Groot adolescente e um Rocket mudado, que sabe que precisa dos amigos, os outros integrantes dos Guardiões voltam a se unir a caminho da Terra. Além dos tradicionais, eles contam com duas adições que devem render boas interações: Mantis e Nebula.

Leia também: Downey Jr. fala de morte no próximo "Os Vingadores". Qual herói deve morrer?

Thanos

Thanos
Divulgação
Thanos

O grande vilão do Universo Marvel, a história de Thanos (Josh Brolin) tem sido traçada desde o primeiro filme dos Vingadores. Em busca das Pedras do Infinito, quer comandar o universo e, para isso, pretende dizimar metade da população existente.

Coadjuvantes

Happy Hogan / Pepper Potts

Pepper Potts e Happy Hogan
Divulgação
Pepper Potts e Happy Hogan

O segurança do Homem de Ferro , Happy Hohan (Jon Favreau) voltou a ganhar certo destaque com a chegada do Homem-Aranha, e deve fazer uma participação no longa. A namorada do Homem de Ferro, Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) também deve aparecer.

M’Baku 

Como mostra o trailer, o Capitão América vai até Wakanda com a Viúva Negra, e lá eles devem ter o primeiro embate contra Thanos. T’Challa recruta todos os soldados, inclusive M’Baku (Winston Duke) e a tribo de Jabari. 

Heimdall

O guardião de Asgard agora também se vê sem casa com a destruição de seu planeta. Ao fim de “Thor: Ragnarok” Heimdall (idris Elba) se encontra ao lado de Thor a caminho da Terra. Provavelmente não entrará para os Vingadores, mas colaborará com a batalha em algum momento.

Ned

Outro personagem menor, Ned (Jacob Batalon) roubou a cena em “Home-Aranha: De Volta ao Lar” e fará uma breve participação em Guerra Infinita.

O Coletor

O Coletor (Benicio Del Toro) reúne todo tipo de objeto mágico e deve cruzar o caminho de Thanos em sua busca pelas Joias do Infinito.

Nick Fury

maria Hill e Nick Fury
Divulgação
maria Hill e Nick Fury

O diretor da SHIELD não aparece nos cinemas desde “Vingadores: A Era de Ultron”. Embora não confirmado no elenco, ele faz uma aprição. Ao seu lado, também surge Maria Hill (Colbie Sulders), também não listada no elenco.

Leia também: Marvel em 5 cenas: os momentos que levaram a “ Vingadores: Guerra Infinita

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!