Finalmente! O lançamento de “Vingadores: Guerra Infinita” está mais próximo do que nunca. O filme chega aos cinemas brasileiros na quinta-feira (26) com a promessa não só de reunir os heróis da Marvel , como marcar o começo de uma nova era para os filmes e personagens deste universo.

Divulgação
"Vingadores: Guerra Infinita" começa a encerrar o primeiro ciclo da Marvel, que dominou as telas nos últimos 10 anos

Com os contratos de diversos atores chegando ao fim, podemos esperar algumas despedidas nesse que será o primeiro de dois filmes que encerraram a mais recente fase da Marvel. Dirigido pelos irmãos Russo, que agradaram com “Capitão América: Guerra Civil”, “ Vingadores: Guerra Infinita ” mostra a derradeira união de todos os heróis que já estrelaram um filme da Marvel até hoje.

Leia também: Thanos é mais forte do que Hulk em batalha, dizem diretores de "Guerra Infinita"

A partir de então, veremos novos protagonistas e, possivelmente, o fim do reinado do Homem de Ferro. Mas, como foi ele que começou essa história toda, é impossível ignorá-lo. Aliás, ele protagonizou alguns momentos cruciais desde o lançamento de “Homem de Ferro” dez anos atrás. De lá para cá, tivemos encontros inusitados, momentos emocionantes, descoberta de poderes, união para lutar contra vilões em comum e uma inevitável ruptura.

Sendo assim, reunimos as cinco cenas que mais marcaram nos 10 anos e 18 filmes lançados pela Marvel e que culminam em “Guerra Infinita”. Confira:

Homem de Ferro

Tony Stark (Robert Downey Jr.) foi o primeiro herói que a Marvel levou aos cinemas, 10 anos atrás
Divulgação
Tony Stark (Robert Downey Jr.) foi o primeiro herói que a Marvel levou aos cinemas, 10 anos atrás

Vamos começar pelo começo. O primeiro filme nos apresentou a Tony Stark, um gênio, milionário, playboy e filantropo, como ele mesmo se define. Seguindo o legado de seu pai, ele acaba por desenvolver armas que servem apenas para manter guerras. Ele acaba no meio de uma ele mesmo e, depois de quase morrer, acaba criando o que se tornaria o Homem de Ferro .

Tony Stark passa, então, a se dedicar ao oposto: evitar que armas de destruição em massa sigam causando mortes. O filme marca o início de toda a saga da Marvel nos cinemas e essa cena mostra a arrogância que acompanhou Stark, antes mesmo do Homem de Ferro existir:

Capitão América

O primeiro vingador foi amigo do pai de Tony Stark, que o transformou no super soldado
Divulgação
O primeiro vingador foi amigo do pai de Tony Stark, que o transformou no super soldado

Anos antes, quando o pai de Tony não tinha nem mesmo conhecido sua mãe, Howard Stark trabalhava para uma instituição chamada SHIELD e ajudou a desenvolver o primeiro super-soldado da história: o Capitão América. Com todos os conflitos que Tony e Steve Rogers teriam no futuro, é irônico pensar que seu pai ajudou a torná-lo um dos homens mais fortes da Terra.

O “garoto do Brooklyn” ganha superpoderes, mas mantém, até os dias de hoje, seu senso de justiça que acaba o colocando em lados opostos de Tony Stark. nesse filme, porém, ele tem seu primeiro contato com a Hydra e acaba perdendo seu melhor amigo, Bucky Barnes. 

Você viu?

Leia também: "Guerra Infinita", novo de Scorsese e mais: os 20 filmes imperdíveis de 2018

Vingadores reunidos

Em meio a conflitos, em 2012 os heróis se uniram pela primeira vez em
Divulgação
Em meio a conflitos, em 2012 os heróis se uniram pela primeira vez em "Vingadores"

Depois de passar anos congelado, Steve Rogers tem que se adaptar as muitas mudanças do mundo ao seu redor. Além disso, ele tem seu primeiro contato com Tony Stark, a partir do qual o conflito entre os dois já é estabelecido. Mas, alguns outros encontros com Viúva negra, Thor, Hulk e a ameaça de Loki faz com que eles se unam e lutem lado a lado, criando de vez os Vingadores.

Leia também: Cinco motivos que provam o triunfo de “Pantera Negra” entre os filmes da Marvel

Guardiões da Galáxia

Reprodução
"Guardiões da Galáxia" expandiu o universo da Marvel e apresentou, além de novos heróis, o vilão Thanos

Enquanto isso, em uma galáxia não tão distante, outro grupo de pessoas se reuniria, talvez menos intencionalmente e mais por força das circunstâncias, criando os tais guardiões. Liderados pelo Senhor das Estrelas e por Gamora, o grupo acaba apresentando também o grande vilão de Guerra Infinita, Thanos, além de apresentar o poder das pedras do infinito.

O filme também mostrou uma versão com ainda mais humor, marca que já vinha sendo aperfeiçoada nos filmes da Marvel, mas que foi extrapolada por James Gunn. 

Capitão América: Guerra Civil

Divulgação
"Capitão América: Guerra Civil" marca a ruptura entre os heróis

O filme marca o derradeiro momento de ruptura entre os heróis, cujos desdobramentos serão explorados em “Guerra Infinita”. Com a ONU criando um acordo para limitar o trabalho dos super-heróis, Tony Stark e Steve Rogers ficam de lados opostos, conflitando sobre seus poderes e quem pode “controlá-los”.

Enquanto o Capitão, traumatizado com as traições do passado, não acredita que um grupo de homens, corruptíveis, deve ter poder para supervisionar seu trabalho. Stark, por outro lado, está traumatizado com a destruição causada em "Vingadores: Era de Ultron", e crê que, ao fazerem o bem, os super-heróis também causem muitos danos.  

O fim do filme mostra o afastamento dos dois, e uma possível partida do Capitão dos Vingadores. Barbudo em possível reclusão, o novo filme vai explorar como tem sido a situação após o fim de “Guerra Civil”.

Leia também: Alegoria política faz "Pantera Negra" superar hype e ser melhor filme da Marvel

Além disso, o longa também serve para explorar personagens que ganharão terreno na próxima fase da Marvel: o Soldado Invernal, tentando se recuperar da lavagem cerebral, o Homem-Aranha, que marca a primeira parceria entre Sony e Disney, e o Pantera Negra, cujo filme solo é um dos maiores sucessos da Marvel. Agora, todos esses personagens se unem em “ Vingadores: Guerra Infinita ”, nos cinemas na quinta-feira (26).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!