A Virada Cultural é um dos tradicionais eventos que mais agita a noite paulistana. Todo ano, inúmeras pessoas vão às ruas para curtir todo tipo de arte gratuitamente. Tem música, humor, teatro e muito mais.

Leia também: Secretário da Cultura de Doria fala em descentralizar virada cultural em 2017

Virada Cultural retorna com dobro de atrações e ícones dos anos 90
Montagem / Instagram
Virada Cultural retorna com dobro de atrações e ícones dos anos 90

Realizada pela Prefeitura de São Paulo, a Virada Cultural acontecerá no final de semana dos dias 19 e 20 de maio e contará com artistas de peso, como Xuxa , Elza Soares, Balão Mágico, Linn da Quebrada, Sidney Magal, Caetano Veloso, entre outros. Já em sua 14ª edição, o evento vem com o objetivo de diversificar e expor todo e qualquer tipo de arte.

Leia também: Descentralizada, Virada Cultural muda estrutura em sua 13ª edição

O tema da Virada neste ano é inclusão. A intenção é que o evento seja totalmente acessível para qualquer tipo de deficiente físico, inclusive nos banheiros químicos, além de possuir audiodescrição e libras nas apresentações.

Além disso, diferente do ano passado, a Virada será menos descentralizada, ou seja, a maioria das atrações estarão pela região Central da cidade de São Paulo. Pensando nisso, o iG Gente fez uma compilação de atrações que você não pode perder. Confira:

Primeiro dia de Virada Cultural

Caetano Veloso recentemente declarou apoiar a descriminalização não apenas de maconha, mas de todas as drogas em vídeo
Divulgação
Caetano Veloso recentemente declarou apoiar a descriminalização não apenas de maconha, mas de todas as drogas em vídeo

O primeiro dia será mais conciso, mas não deixará a desejar. O evento itinerante será marcado por inúmeras sessões de cinema, música popular e a abertura do parque de diversões no Anhangabaú.

Você viu?

A noite, às 20h00, quem brilha trazendo um carnaval fora de época é Caetano Veloso. O músico estará no comando do tradicional bloco Tarado Ni Você e promete levar uma multidão incalculável à rua da Consolação.

Segundo Dia de Virada Cultural

Xuxa comemora aniversário de 53 anos no palco
Blad Meneghel/Divulgação
Xuxa comemora aniversário de 53 anos no palco

Ainda na consolação, a madrugada entre os dois dias promete ser de muita música, dança, manifestos, cinema e teatro. Porém, às 16h00 do dia 20 a banda É o Tchan entra em cena para animar a galera.

Além da lendária banda, o público pode esperar muitas surpresas na Virada Cultural. Artistas como Fat Family, Vanguart, Gloria Groove, Aretuza Lovi, Paralamas do Sucesso, Gretchen, Valesca Popozuda, Ritchie e muito mais estão com presença marcada no evento.

Um dos grandes destaques da Virada Cultural, além de Gretchen e outros artistas dos anos 90, com certeza é  Xuxa. A rainha dos baixinhos estará presente no Anhangabaú a partir das 12h00 e promete receber um público gigante.

Após o show da multifacetada artista, quem entra no palco, às 18h00, é o cobiçado Balão Mágico - que fez seu retorno ao ramo musical recentemente.

Além do Centro: a cidade também é palco

Daniela Mercury fará um dos principais shows da Virada Cultural 2017, nos dias 20 e 21 de maio
Leon Rodrigues/ Secom
Daniela Mercury fará um dos principais shows da Virada Cultural 2017, nos dias 20 e 21 de maio

Apesar da edição apostar num evento mais centralizado, algumas atrações se escoram em outros pontos da cidade. Do samba ao hip hop, os artistas mais conhecidos deverão tocar em locais mais afastados, como a Arena Corinthians e o Parque da Juventude.

Leia também: Virada Cultural acontecerá em 20 e 21 de maio em São Paulo

No total, mais de 100 locais da cidade terão a honraria de receber a Virada Cultural , que este ano terá mais de 900 atrações - número muito maior do que no ano passado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!