Aos 55 anos de idade, Fáima Bernardes já mostrou para todo mundo que sabe contornar desafios e dar a volta por cima como ninguém. Hoje, a apresentadora do programa "Encontro", da Globo, leva a vida muito mais leve. "Acordou com vontade de fazer algo? Faz. Não tá a fim? Ok. Estar por sua conta e risco é ótimo", conta ela em entrevista à revista Boa Forma do mês de abril, que chega às bancas e livrarias de todo o Brasil a partir de sexta (13).

Leia também: Afiado! Seis vezes que William Bonner causou alvoroço na web

Fátima Bernardes surpreende em capa da
Divulgação/Boa Forma
Fátima Bernardes surpreende em capa da "Boa Forma" deste mês.

Com sete quilos a menos, Fátima Bernardes conta que a motivação para emagrecer veio ao encarar 64,7 quilos, peso que só teve quando estava grávida de trigêmeos. "Procurei o endocrinologista que me ajudou quando voltei da licença-maternidade. Devagarinho, retomei o controle e aumentei a atividade física. Aos poucos, cheguei aos 57 quilos. E acho que estou bem”, comemora. E está bem mesmo, né?

Leia também: No "Encontro", Fátima Bernardes revela como perdeu sete quilos

Você viu?

Bailarina formada, a jornalista enxerga a dança não só como um meio de manter a forma, como como uma válvula de escape. "Durante a aula, não penso em nada. A dança me deu autocontrole diante das dificuldades, além de persistência”, afirma Fátima.

Ela também fala sobre a dieta das notas – programa alimentar que a ajudou a emagrecer –, seus cuidados com a pele, além do treino funcional que acrescentou à rotina fitness duas vezes por semana, para evitar a perda de massa magra e a flacidez. “Estou me empenhando para compensar isso e me sinto bem feliz com o resultado”, completa. 

Leia também:  Band estreia programa para competir com "Encontro com Fátima Bernardes"

Fátima Berbardes é inspiração

Com o "Encontro com Fátima Bernardes", a jornalista é líder de audiência nas manhãs da Globo e virou inspiração para mulheres de todas as idades. "O que elas enxergam em mim é um entusiasmo ainda muito associado à juventude. Você não precisa ter rótulos – nem aos 30, nem aos 50. Acho ótimo que vejam em mim uma possibilidade. Não é uma questão física, é o seu momento. Se você está feliz, se você irradia verdade… poxa, um sorriso combate a lei da gravidade!”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!