Atriz Tônia Carrero morre aos 95 anos, no Rio

Artista sofreu uma parada cardíaca durante um procedimento cirúrgico; família informou que o corpo da atriz será cremado nesta segunda-feira

A atriz  global Tônia Carrero, de 95 anos, morreu na noite deste sábado (3) ao sofrer uma parada cardíaca durante um procedimento cirúrgico na clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro , onde estava internada desde sexta-feira. Tônia sofria de úlcera e precisava fazer um curativo. As primeiras informações foram divulgadas pelo canal GloboNews .

Foto: Reprodução
Tônia Carrero tinha 95 anos

Leia também: Além do sangue! Confira os famosos que adotaram e o motivo

Em entrevista ao canal de notícias da Globo, a neta Luiza Thiré disse que  Tânia Carrero  foi internada somente para realizar o procedimento, comum nesse quadro; a morte da atriz ocorreu por volta das 22h15 da noite do sábado. 

Leia também: Kurt Cobain, Robin Williams e os famosos que se suicidaram

A família informou ainda que o corpo de Tônia será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no centro da capital fluminense, entre 14h e 22h deste domingo, e que a cremação está prevista para acontecer nesta segunda-feira (5) no Cemitério Memorial do Carmo, na região do Caju, às 12h.

Leia também: Mia Khalifa afirma ter abandonado o pornô após ameaças do Estado Islâmico

Vida e obra de Tônia Carrero

A atriz Tônia Carrero foi considerada, na juventude, uma das mulheres mais belas do teatro brasileiro. Nascida Maria Antonietta de Farias Portocarrero, em 1922, a atriz era filha do general Hermenegildo Portocarrero e de Zilda de Farias. Tônia estreou no cinema em 1947, no filme Querida Susana, com direção de Alberto Pieralisi. Dois anos depois, estreou no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), em São Paulo, com a peça Um Deus Dormiu Lá em Casa. Seu parceiro foi o ator Paulo Autran, já falecido.

A atriz ingressou na televisão em 1969, na novela Sangue do Meu Sangue, quando interpretou a personagem Pola Renon. Está afastada do vídeo desde 2004, quando participou da novela Senhora do Destino, da TV Globo. No ano passado, seu filho, o ator Cecil Thiré, revelou que a mãe sofre de uma doença chamada hidrocefalia oculta, síndrome provocada pelo aumento do líquido que circula nas cavidades cerebrais.

Além de Luísa Thiré, Tônia é avó dos também atores Miguel Thiré e Carlos Thiré.

Link deste artigo: https://gente.ig.com.br/cultura/2018-03-04/atriz-tonia-carrero-morre-de-parada-cardiaca-durante-procedimento-cirurgico.html