O cantor Elton John, 70 anos, não fará mais turnês em breve. A lenda britânica está na estrada há quase 50 anos e o motivo pelo encerramento das turnês seria a saúde debilitiada do artista. O cantor tem shows marcados em Las Vegas, nos Estados Unidos, até maio deste ano e fará uma longa viagem de despedida pelo mundo com previsão para terminar em 2021.
Leia também: Volta por cima! Ricky Martin abraça personagem gay em série sobre Gianni Versace
Elton John enfrentou, em abril do ano passado, uma infecção bacteriana contraída na sua última turnê pela América do Sul. O cantor britânico passou mal em um voo do Chile para o Reino Unido e acabou internado por dois dias na UTI, cancelando oito shows nos Estados Unidos.
Leia também: Sem gafes! Novas regras para entrega de envelopes no Oscar prometem evitar erros
Fim de uma era
"Eu finalmente decidi a que meu futuro pertence", diz uma frase em exposição no site oficial do músico. Ao ser perguntado sobre o que motivou a decisão, foi enfático: "Eu não sou a Cher. Eu tenho 71 anos (o cantor completa 71 anos em 25 de março). Eu não posso fisicamente viajar mais. Eu quero ficar em casa. Eu quero ficar um tempo com meus filhos em casa. Eu tive uma vida incrível, mas a vida sempre muda". Em 2017, Elton John e James Taylor apresentaram-se juntos em São Paulo.
Ídolo britânico
Elton John começou a tocar piano com três anos de idade e ganhou projeção mundial ao trabalhar com o compositor Bernue Taupin, em 1967. O primeiro grande sucesso de Elton John, Your Song (álbum "Elton John"), foi lançado em 1970. Ícone da música pop nos anos 50, Elton também é dono de hits como "Candle in the wind", "Crocodile rock" e "Rocket man". Em 1997, o músico se aprentou no funeral da Princesa Diana com uma versão alternativa de "Candle in the Wind", que acabou se tornando um dos singles mais vendidos de toda a história.
Um dos maiores ativistas da causa gay, o cantor britânico já enfrentou problemas como o vício em cocaína e álcool, hoje superados. Atualmente, Elton John é casado com David Furnish e tem dois filhos.
Leia também: Recordes, ineditismos e mais curiosidades dos indicados ao Oscar 2018