Após ganhar Globo de Ouro, James Franco é alvo de acusações de assédio sexual

O ator recebeu diversas acusações no Twitter durante a premiação que foi marcada pelos protestos contra o assédio sexual em Hollywood

James Franco , conhecido por suas atuações em "Planeta dos Macacos – A Origem", "Oz, Mágico e Poderoso" e "127 Horas", foi acusado de assédio sexual por diversas atrizes, entre elas estavam Ally Sheedy ("Clube dos Cinco"), Violet Paley e Sarah Tither-Kaplan . Sheedy, que trabalhou diretamente com o ator na peça The Long Shriftfoi ,  foi a primeira a demonstrar desconforto no Twitter pela presença de Franco recebendo o prêmio como o Melhor ator em filme de Comédia ou Musical pelo seu desempenho como Tommy Wiseau, em "O Artista do Desastre".

A atriz não acusou o ator diretamente, porém, levantou um questionamento por sua presença e desabafou: “Nunca me perguntem por qual motivo deixei a indústria dos filmes e a TV”.

Leia também: Estrelas vestem tapete vermelho do Globo de Ouro de preto contra assédio sexual

James Franco em cena no filme 'O Artista do Desastre'
Foto: Divulgação
James Franco em cena no filme 'O Artista do Desastre'

Logo em seguida, diversas outras acusações foram feita a Franco. A atriz Violet Paley diz que o ator empurrou sua cabeça em direção ao seu pênis e que convidou uma amiga sua de 17 anos a ir ao seu encontro em seu hotel. Já Sarah, atriz que atuou em "Blood Theatre" e "No Long Home" dirigidos por Franco, acusou o mesmo por tentar fazer com que as atrizes que trabalhassem em seus filmes ficassem nuas sem terem combinado isso antes. Sarah também se pronunciou com ironia a respeito do broche #TimesUp que o ator usava: “Cute #TIMESUP pin James Franco”.

Outras pessoas acabaram se pronunciando no Twitter sobre o caso. A repórter Anne Helen Petersen twitou se Franco sabia a diferença entre perseguir menores de idade e assédio sexual. Já a escritora Jessica Valenti, relembrou outro caso de assédio no qual o ator estava envolvido: “Eu ainda me lembro de James Franco tentando flertar com uma adolescente no Instagram”.

#TimesUp

Foto: Reprodução/TNT
James Franco no palco para receber seu Globo de Ouro

Criado por Meryl Streep e Natalie Portman , a iniciativa Time’s Up é um fundo de defesa legal para assegurar apoio legal a mulher e homens que foram sexualmente assediados, abusados ou agredidos em seu local de trabalho. Mais de 300 atrizes, diretoras, roteiristas e executivas da indústria do entretenimento fazem parte do time para enfrentar o assédio sexual em Hollywood.  

Leia também: Cineasta ganhador do Oscar é acusado de assédio sexual por diversas mulheres

Antigas acusações

Em 2014, James Franco admitiu ter trocado mensagem com uma fã no Instagram tentando marcar um encontro, mas na época, a jovem só tinha 17 anos.