"Versace: American Crime Story" e as 14 séries mais aguardadas de 2018

Nova temporada de “House of Cards”, séries com Amy Adams e Emma Stone também entram na lista das mais aguardadas desse ano

Novo ano, novas séries. Esse fenômeno que devolveu o título de “era de ouro” para a televisão continua apresentando conteúdos novos que deixam a gente vidrado na TV. O conteúdo para a televisão segue cada vez melhor e, entre lançamentos e novas temporadas, muita coisa boa será lançada esse ano. Mesmo com a ausência de “ Game of Thrones ”, que só volta em 2019, programas para todos os gostos tomam os canais e serviços de streaming. Por isso, selecionamos as 15 séries mais aguardadas em 2018. Confira:

Leia também: FOX aposta em produção nacional e no retorno de séries consagradas para 2018

Versace: American Crime Story

Foto: Divulgação
Versace: Crime Story

Uma das séries mais comentadas dos últimos anos, sem dúvida, foi “ American Crime Story ”, desenvolvida por Ryan Murphy, que arrebatou a televisão em 2016, quando trouxe para a tela a história do jogador O.J. Simpson, acusado de assassinar a ex-mulher. Apostando nas histórias marcantes envolvendo crimes, a segunda temporada irá tratar do assassinato do estilista Gianni Versace. Penélope Cruz, Darren Criss, Ricky Martin e Edgar Ramirez estão no elenco da série que estreia no FX em 18 de janeiro.

Leia também: Incansável, Nicole Kidman brilhou em Holywood em 2017

Objetos Cortantes

Foto: Divulgação/HBO
Objetos Cortantes

Uma onda que cresceu nos últimos anos foi o retorno das grandes estrelas do cinema para a TV. Em 2017, Nicole Kidman e Reese Witherspoon dominaram a programação com “Big Little Lies”. Esse ano, quem tomará conta da programação da HBO é Amy Adams. Ela estrela “Objetos Cortantes”, série baseada no livro de Gillian Flynn, que deve chegar à TV em junho.

House of Cards

Foto: Divulgação
House of Cards

A série, que perdeu um pouco seu rumo em 2017, terá uma grande reviravolta esse ano: a perda de seu protagonista. Em meio a escândalos de assédio sexual, Kevin Spacey foi retirado do que provavelmente será o último ano da série. Mesmo tendo igual importância na trama, a personagem Claire ( Robin Wright ) terá a missão de carregar o programa sozinha, o que deve gerar expectativa entre os fãs.

The Chi

Foto: Divulgação
The Chi

Lena Waithe teve um ano estrelado. Depois de protagonizar um dos melhores episódios da segunda temporada de “Master of None”, ela ganhou o Emmy de melhor roteiro pelo episódio. Agora, ela comanda sua própria série, “The Chi”, um drama com vários protagonistas, que retrata a vida e as dificuldades de crescer na periferia de Chicago. Estreia nos EUA dia 7 de janeiro, mas ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Maniac

Foto: Reprodução
Maniac

Outra premiada atriz que entrou no mundo das séries é Emma Stone . Detentora do último Oscar de melhor atriz, ela se une ao diretor de “True Detective”, Cary Fukunaga, e um colega de elenco de “Superbad”, Jonah Hill. Justin Theroux também está no elenco da comédia que gira em torno de um jovem que escapa de um centro de tratamento psiquiátrico e passa a viver em um mundo de fantasia. A série é da Netflix, mas ainda não tem data de estreia.

13 Reasons Why

Foto: Reprodução
13 reasons why

Uma das séries que abalou 2017 foi a adolescente “ 13 Reasons Why ”. Contando a história do suicídio de Hannah Baker (Katherine Langford) a série chocou por tratar do assunto de forma realista. Produzida por Selena Gomez, a série ganhou uma segunda chance para continuar sua história e deve mostrar o desenrolar da vida dos jovens depois da morte da jovem.

Leia também: “13 Reasons Why” retrata com delicadeza as angústias adolescentes

O Alienista

Foto: Divulgação
O Alienista

Dakota Fanning engrossa alista de atrizes migrando para a TV. Ao lado de Daniel Brühl e Luke Evans ela protagoniza “ O Alienista ”, minissérie que estreia em janeiro fora e se passa em Nova York em 1896, quando uma série de assassinatos pela cidade assusta o comissário de polícia Theodore Roosevelt. Ele chama o psicólogo criminal Dr. Laszlo Kreizler (Brühl) e o jornalista John Moore (Evans) para ajudá-lo a investigar o acontecido. Fanning é Sara Howard, detetive que se une aos dois nas investigações.

O Mecanismo

Foto: Divulgação
O Mecanismo

A sinopse de “O Mecanismo” é bem vaga: “esta série fictícia é inspirada nas investigações de suspeitas de corrupção das grandes empresas estatais e privadas do Brasil”, é o que diz a Netflix. Porém, motivos para ficar ansiosos com sua estreia não faltam. Selton Mello protagoniza a produção desenvolvida por José Padilha (“Tropa de Elite”). Apesar de estar confirmada para este ano, “O Mecanismo” ainda não tem data de estreia.

The Handmaid’s Tale

Foto: Divulgação
Sucesso de crítica nos EUA, 'The handsmaid's Tale', é uma das favoritas esse ano

A série baseada em “ O Conto da Aia ”, livro de Margaret Atwood, também foi muito celebrada em 2017. Sendo assim, é alta a expectativa para seu retorno em 2018, confirmado para abril. A autora do livro está envolvida na segunda temporada que, de acordo com a protagonista Elizabeth Moss, será mais obscura ainda que a primeira. Exibida pelo serviço de streaming Hulu, a série ainda não passa no Brasil, mas será exibida no País em 2018 pelo Paramount Chanel.

Feud: Charles e Diana

Foto: Reprodução
'Feud: Charles e Diana'

Ryan Murphy, de fato, tem revolucionado a TV. Liderando “American Horror Story”, “American Crime Story” e “Feud”, ele trata de vários assuntos, de ficção a realidade, com temporadas distintas umas das outras. Com “ Feud ”, ele contou a história da briga entre dois ícones do cinema americano: Bette Davis e Joan Crawford. Para a segunda temporada ele se meterá em outra briga, dessa vez de marido e mulher. Murphy contará a história do Príncipe Charles e da Princesa Diana, desde seu divórcio até a morte dela. Os detalhes de elenco e produção são mantidos em segredo, mas a série deve dar o que falar.

Counterpart

Foto: Divulgação
Counterpart

Não são só as atrizes que têm migrado para a TV. Os atores também e um bom exemplo é J.K. Simmons , que ganhou recentemente o Oscar por seu papel em “Whiplash”. Na TV, ele apostou na ficção científica com “Counterpart”, onde descobre uma segunda dimensão e outra versão dele mesmo. O elenco inclui ainda Harry Lloyd e Olivia Williams. O primeiro episódio já foi ao ar nos EUA, mas o resto da temporada fica para esse ano.

Philip K. Dick's Electric Dreams 

Foto: Divulgação
Philip K. Dick's Electric Dreams

Falando em ficção, a obra do autor Phillip K. Dick inspirou a série “ Electric Dreams ”, que terá 10 episódios, cada um com histórias distintas baseadas na obra do autor. O elenco é uma coleção de grandes nomes em Hollywood, como Steve Buscemi, Timothy Spall, Bryan Cranston, Jack Reynor, Janelle Monáe, Anna Paquin, Juno Temple, Vera Farmiga e Benedict Wong. Estreia em 12 de janeiro da Amazon.

Narcos

Foto: Divulgação
Pena mais protagonista do que nunca no terceiro ano de 'Narcos'

Em meio às polêmicas envolvendo o protagonista Pedro Pascal, a Netflix mostrou em anúncios recentes que planeja seguir com a série. O ator comentou sobre a importância da segurança da equipe para continuar gravando, depois que um membro da equipe foi encontrado morto na Colômbia. Ainda assim, não só a Netflix confirmou a quarta temporada, como anunciou Diego Luna e Michael Peña como os novos protagonistas. A virada da série sem Pablo Escobar deu certo e “Narcos” teve uma de suas melhores temporadas. Resta saber se a série conseguirá manter o alto padrão sem o Agente Peña.

Leia também: Com foco no cartel de Cali, “Narcos” supera Wagner Moura e se reinventa

Waco

Foto: Divulgação
Waco

Quem encerra nossa lista de séries aguardadas é “ Waco ”, produção que marca o retorno de Taylor Kitsch para a TV. A história é baseada em fatos reais envolvendo uma seita em Waco, no Texas. O líder do Ramo Davidiano, David Koresh (Kitsch), acreditava ser o último profeta e acabou convencendo muitas pessoas a se juntarem a ele. O caso tomou os jornais por seu fim trágico, com a polícia fazendo um cerco na região.