A Walt Disney Company anunciou nesta quinta-feira (14) a compra de parte da 21st Century Fox por US$ 52,4 bilhões. O acordo bilionário inclui diversos segmentos do império de Rupert Murdoch, como os estúdios de cinema, televisão, redes de entretenimento a cabo e empresas internacionais. Entretanto, apesar do bom negócio, a empresa do Mickey também assumirá uma dívida da Fox de U$ 13,7 bilhões. O CEO da Disney, Bob Iger, estenderá seu contrato em dois anos, até 2021, para supervisionar a total integração da  Fox.

Com a compra da Fox, a Disney será dona da franquia
Divulgação
Com a compra da Fox, a Disney será dona da franquia "Deadpool"

Leia também: Compra da FOX pela Disney mexe em placas tectônicas de Hollywood

“A aquisição desta coleção estelar de negócios da 21st Century Fox reflete a crescente demanda dos consumidores por uma rica diversidade de experiências de entretenimento que são mais atraentes, acessíveis e convenientes do que nunca”, comentou o CEO da Disney à Revista Variety . Apesar da compra, alguns canais como Fox News, Fox Business, Fox Sports 1, Fox Sportes 2 e Big Ten Network ficaram de fora do acordo, pertencendo ainda à 21st Century Fox.

Leia também: Será? Dez teorias da Disney que vão confundir sua cabeça

A decisão da venda veio dois anos depois de Rupert Murdoch deixar o controle da 21st Century Fox para os seus filhos, James e Lachlan. Há muitas especulações sobre o CEO da empresa James Murdoch ser realocado em outro ofício de grande prestígio na Disney depois da compra, mas ainda não há nada confirmado.

Leia também: Paradigmático, “Star Wars: Os Últimos Jedi” redimensiona o futuro da saga

Sob o mesmo teto

Com a compra, a Disney passa agora a comandar franquias como “X-Men”, “Deadpool” “Modern Family” e “Avatar”. Além disso, ficará sob o comando majoritário da empresa o serviço de streaming Hulu, que antes era dividido em duas partes para a Fox e a Disney. Além disso, a empresa também ganha acesso a mercados internacionais com o interesse da Fox no Sky, já que a 21st Century Fox está trabalhando há meses para comprar ações da Sky, podendo ganhar mais um distribuidor. Além disso, também está agora sob comando da Disney outros canais como o National Geographic e canais como o FX Networks, Fox Sportes Networks, Star India, e 20th Century Fox Television. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!