Cinco momentos que provam porque Will Smith foi o dono da CCXP 2017

O ator norte-americano é o protagonista de "Bright", novo filme da Netflix e tomou conta do último dia da feira em São Paulo. Explicamos por quê

Se tem um motivo pelo qual a  edição de 2017 da Comic Con Experience , em São Paulo, marcou as milhares de pessoas que passaram pela Expo Imigrantes, com certeza foi a passagem avassaladora do ator Will Smith, que veio como um raio para marcar o domingo (10), último dia do evento. 

Leia também: Mesmo sem grandes novidades, CCXP segue sendo referência na cultura pop

Foto: Daniel Deak / Galpão de Imagens
Will Smith tomou conta da CCXP 2017 no domingo (10) - último dia do evento


Will Smith veio ao Brasil junto ao ator Joel Edgerton e o diretor David Ayer para participar do painel da Netflix na CCXP sobre "Bright" , novo filme estrelado por eles e dirigido por Ayer (que havia se consagrado anteriormente pelo longa " Esquadrão Suicida "). O evento - que trouxe o pré-lançamento da produção e um bate-papo com os três - foi o mais concorrido dessa edição que, nas palavras do próprio diretor, é a maior no mundo, ultrapassando, até mesmo, a de San Diego, nos Estados Unidos.

Leia também: Confira as melhores imagens da CCXP 2017

Smith, por sua vez, arrancou gritos dos fãs alucinados, que se aglomeravam em torno do auditório Cinemark para tentar vê-lo, mesmo que fosse de longe. O que muitos não esperavam, por sua vez, é que o eterno protagonista de " Um Maluco no Pedaço " seria o verdadeiro rei desta edição da Comic Con e, para isso, listamos os cinco momentos que comprovaram isso:

1. Ele se vestiu de orc

Se teve um momento que o ator norte-americano surpreendeu todo mundo, com certeza foi ter usado uma máscara de orc para atravessar a multidão que o aguardava ansiosamente sem ser reconhecido. Cercado por seguranças, Will Smith foi andando normalmente pelo pavilhão do evento até chegar ao estande da Netflix. 



Para a surpresa dos fãs - que, claramente, já desconfiavam de que o orc deveria ser, na verdade, alguma celebridade de renome - Smith arrancou a máscara e foi ovacionado pela multidão que estava ao redor do local. Vale lembrar que o estande da Netflix contava com várias atrações, entre elas, o figurino original usado pelo ator e por Joel Edgerton durante as filmagens e, também, com parte do cenário representando uma elfa que aparecia nas gravações.

2. Will, Will, Will...

Foto: Edu Lopes / Galpão de Imagens
Will Smith foi ovacionado por uma verdadeira legião de fãs que aguardavam sua chegada à CCXP2017


O sucesso de Smith no Brasil é inegável. Com fãs de todas as idades, o ator costuma encantá-los ainda mais com a sua simpatia. Com um mar de gente aguardando para vê-lo passar, pelo menos, entre um estande e outro no pavilhão da CCXP, Smith mostrava estar curtindo demais a sua vinda ao país e adorando o coro que entoava "Will, Will, Will...". Cada vez que isso acontecia, o ator pulava freneticamente com os braços para cima, se sentindo o verdadeiro líder daquele grito de guerra.

Durante o painel, após a exibição do filme "Bright", o anúncio do nome de Smith quase trouxe o palco abaixo. Logo quando entrou no palco, arriscou falar em português que "estava muito feliz em estar aqui", levando a galera ao delírio. Ele chegou a afirmar estar surpreso com tanto carinho do público brasileiro e que, pelo jeito, precisaria comprar uma casa no Brasil.

3. Ele fez um beat box improvisado

Ainda empolgado com sua recepção durante o painel da Netflix, e ressaltando o quanto estava feliz em estar no país, Will Smith levou o pessoal à loucura ao arriscar um beat box e fazer todo mundo que estava no teatro entrar no clima de um rap improvisado."Quando eu falar 'Bra', vocês falam 'sil'', pediu - e o pessoal obedeceu imeadiatamente. 


Orgulhoso, o ator também afirmou que por causa daquele carinho e da euforia do público que ele fazia filmes e continuava com seu trabalho. Sorte a nossa que adora como o ator leva alegria por onde passa, não é mesmo?

4. Ele cantou a música de "Um Maluco no Pedaço" 

É praticamente impossível encontrar entre os mais jovens alguém que não tenha acompanhado o seriado "Um Maluco no Pedaço" durante a adolescência. A série, que foi exibida no Brasil a partir de 2000, foi gravada nos anos 90, foi estrelada por Will Smith que, a partir de então, voou rumo ao estrelado. 

Uma das coisas mais memoráveis da série era o seu tema de abertura. A música Fresh Prince of Belair  , interpretada pelo próprio Smith, virou um hit que, mesmo em um inglês meio errado, grudava na cabeça de todos os expectadores. E é claro que o ator não poderia passar pelo Brasil sem dar uma palhinha da música. 



Durante a entrevista no painel que participava, o ator relembrou o hit e começou as rimas - acompanhado pelo público que sacava os celular freneticamente para registrar o momento. A pedido da entrevistadora, Will Smith retomou a música, dessa vez em pé, e cantou mais um trechinho da canção acompanhado pelo público que delirava com o momento. 

5. Ele se preocupa com suas mensagens

Questionado sobre a mensagem que "Bright" levaria ao público, Smith afirmou que acha interessante o fato do filme conseguir falar sobre racismo e todas as formas de preconceito de uma forma simples e sem arrancar julgamentos dos expectadores. 

"Gosto de fazer filmes de ficção por causa disso. Gosto das coisas que posso falar quando você é um alienígena ou um orc. Você consegue falar o que quiser naquele mundo de efeitos especiais", disse o ator, que completou: "É como se fosse um remédio que você precisa tomar, mas ele está coberto de açúcar e você nem se liga no nível do remédio que você está tomando e na função daquilo no mundo".

Foto: Daniel Deak / Galpão de Imagens
Will Smith, Joe Edgerton e David Ayer no painel de ''Bright'' da Netflix na CCXP 2017


"Bright"

O novo filme dirigido por David Ayer e estrelado por Will Smith e Joel Edgerton, " Bright" , traz uma mistura de ficção e ação policial e promete ser um grande sucesso de público no Netflix, gigante do streaming responsável pela nova produção. O longa está previsto para estreiar na plataforma no dia 22 de dezembro de 2017.