O painel da FOX era um dos mais esperados da edição 2017 da Comic-Con Experience no Brasil e em pouco mais de duas horas o estúdio, que atualmente é alvo de boatos de que pode ser vendido para a Disney, apresentou conteúdo de seus próximos lançamentos em cinema: “Alita: O Anjo da Morte”, “O Rei do Show”, “A Forma da Água”, “O Touro Ferdinando”, “Maze Runner: A Cura Mortal”, “Deadpool 2” e “Os Novos Mutantes”.

Leia também: Confira as melhores imagens da CCXP 2017

Dylan O'Brien causou histeria ao participar do painel da Fox para falar de
Divulgação/CCXP
Dylan O'Brien causou histeria ao participar do painel da Fox para falar de "Maze Runner

O painel, no entanto, foi um reflexo do cansaço do apresentador Érico Borgo, que constantemente se queixava do próprio cansaço e conclamava um público pouco entusiasmado a fazer barulho. A exceção foi a apresentação de “ Maze Runner ”. Neste momento, o painel da FOX foi ensurdecedor. “Acho que nunca estive com uma audiência tão barulhenta”, espantou-se o astro Dylan O`Brien , também visivelmente cansado. “Parabéns, acho que temos um novo recorde de barulho por aqui”, emendou Borgo. Um pouco aéreo, O´Brien justificou-se: “Eu não sei nem quando eu cheguei aqui”.

Leia também: Marvel, DC e elogios ao Coringa de Jared Leto pautam começo tímido da CCXP

 “A Cura Mortal”, que estreia em 26 de janeiro, foi mesmo o grande atrativo do painel. Além do astro, que provocou histeria entre as fãs (o painel esvaziou-se em cerca de 30% após a saída de Dylan do palco), dois trailers – o segundo inédito e liberado online após a exibição na CCXP – e os 11 primeiros minutos do filme foram exibidos durante a apresentação.

Pouco antes de ser interrompido por uma fã soluçando de emoção que lhe ofertou uma camisa da seleção brasileira, contrariando as repetidas orientações da organização para nenhum fã se dirigir ao palco, O´Brien disse que veremos um Thomas mais amadurecido na nova sequência. A cena inicial promete um filme de ação agitado e com muita adrenalina, valorizando o que a série tem de melhor a ofertar.

Touro delicado

Outro momento de muita consternação no painel da Fox foi quando Maisa Silva e Thalita Carauta subiram ao palco para falar de “O Touro Ferdinando”, nova animação de Carlos Saldanha (“ A Era do Gelo ”, “Rio”) que estreia em janeiro. “Estou mais nervoso de entrevistar você do que estive quando falei com o Anthony Hopkins”, disse Érico Borgo. “Porque você é uma grande e positiva influência para a juventude de hoje”.

Maisa no painel da FOX da CCXP
Divulgação/CCXP 2016
Maisa no painel da FOX da CCXP

Veterana de dublagens, já foram dois filmes e um desenho, Maisa disse que adorou o convite de Saldanha para dublar a versão brasileira do filme porque “os filmes dele marcaram minha infância”. Já Thalita comentou que dublar é “muito mais difícil do que se imagina e muito diferente de atuar”. As atrizes apresentaram um novo trailer e três cenas exclusivas da animação.

Mimos

O diretor Robert Rodriguez participou do painel para falar sobre
Divulgação
O diretor Robert Rodriguez participou do painel para falar sobre "Alita"

Em 2016 a FOX trouxe para a Comic-Con brasileira toda a sua programação para 2017. Esses ano o estúdio trouxe material até julho de 2018 e “Alita” é o responsável por unir a mente visionária de James Cameron com a veia pulp de Robert Rodriguez , que abriu o painel da FOX com um trailer inédito. O produtor Jon Landau, que entre seus créditos tem “Avatar”, disse que queria mostrar esse material na “maior Comic-Con do mundo”.

Rodriguez observou que em 2005, quando discutiu a ideia da adaptação do mangá com Cameron ainda não havia a tecnologia para fazer o filme. Principalmente em virtude da concepção de Alia e desse universo de cyborgues. Já Landau destacou o apelo da história que atraiu muito talento. “Temos três vencedores do Oscar no elenco” observou em referência a Christoph Waltz, Jennifer Connelly e Mahershala Ali.

“O Rei do Show”, que estreia no Natal, teve um feaurette inédito da canção que vai tentar o Oscar. Já para “Deadpool”, o estúdio exibiu o vídeo gravado por Ryan Reynolds para a comic-com brasileira divulgado na web recentemente, além do trailer. O mesmo valendo para “A Forma da Água”, que é uma das apostas do estúdio para o Oscar. A prévia ganhou introdução luxuosa de Guillermo Del Toro: “Este é um filme apaixonado pelo amor e pelo cinema”.

Mutantes brasileiros

O painel da FOX se encerrou a apresentação de “ Os Novos Mutantes ”, expansão do universo mutante nos cinemas que chega em abril. O diretor Josh Boone e os brasileiros Alice Braga e Henry Zaga, que interpreta o mutante brasileiro Mancha Solar, não esconderam a satisfação de integrar o elenco de um filme capaz de se comunicar tão amplamente globalmente. E elogiaram a diversidade que o filme traz em seu cerne. “É muito importante ele trazer essa discussão”, observou Henry pouco depois de pedir licença para falar em português.

Boone comentou que se trata de um filme de terror, mas sem deixar de ser um filme de super-herói. A referência, segundo ele, vem da fase de Chris Claremont nas HQs. Ele disse, ainda, que pensa em rodar a sequência no Brasil. O público, claro, delirou. O painel da FOX se encerrou com um trailer inédito do filme e com a expectativa de mais um grande acerto no filmes dos X-Men .

Leia também: "Game of Thrones": Torço para Jon Snow, revela ator do clã Lannister na CCXP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!