No segundo dia da CCXP 2017, nesta sexta-feira (08), em São Paulo, os cartunistas Humberto Ramos e Thony Salis debateram sobre a importância do Homem-Aranha, um dos personagens mais amados do Universo do mundo dos super-heróis e não apenas do universo da Marvel, segundo Humberto.

Leia também: Como explicar o sucesso do Homem-Aranha?

Painel de Homem-Aranha da CCXP 2017 relembrou trajetória do herói e destacou sua importância nos quadrinhos
Karine Seimoha/iG São Paulo
Painel de Homem-Aranha da CCXP 2017 relembrou trajetória do herói e destacou sua importância nos quadrinhos

“Eu acredito que o Homem-Aranha seja um dos personagens mais amados do universo dos super-heróis, e não só da Marvel , mas de todos os universos, porque a história dele tem elementos que permitem que os fãs se identifiquem com facilidade. Por exemplo, ele é um garoto que está no colégio, depois ele vai para a faculdade. Daí, em algumas dimensões, ele é casado e tem filhos”, explicou o cartunista mexicano, um dos convidados da CCXP 2017 .

Leia também: Tom Holland é o melhor Homem-Aranha do cinema? Veja a comparação

Thony Salis também se identifica com o personagem em vários momentos, e revelou que gostaria de começar seu trabalho pela Marvel e, mais ainda, pelos quadrinhos do Homem-Aranha, por ser um personagem com quem se identifica. E esse presente veio em uma data mais do que especial: o aniversário de 50 anos do personagem.

“Foi muito especial para mim participar do especial de 50 anos do Homem-Aranha, e também foi meu primeiro trabalho na Marvel. Foi muito legal ver a minha relação com ele nos dois momentos, de primeiro ser aquele adolescente e fazer o básico para dar as coisas para a família, e depois, ele na minha experiência do momento, casado e pai”, contou Thony.

Relação entre filmes e quadrinhos

Já aos 55 anos, o personagem conquistou e continua conquistando gerações de fãs. Tanto que os filmes do herói são refilmados com novas aventuras e perspectivas diferentes. Contudo, não são todos os longas que agradam aqueles que trabalham diretamente com os quadrinhos . É o caso de Humberto, que tem preferência por um dos três atores que viveram o herói n as telonas.

Questionado durante a CCXP 2017, ele afirmou que prefere o Homem-Aranha de Andrew Garfield . “Eu sempre imaginei o Peter Park como um garoto magro, de físico pequeno. E o Andrew conseguiu isso. Visualmente, é o que mais me agrada”, revelou ele.

Leia também: "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" é o melhor filme do herói até agora

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!