Durante a conversa com os visitantes da CCXP 2017, os criadores do protagonista revelaram alguns dos processos de produção dos games, e outras curiosidades por trás do Fantasma de Esparta – apelido advindo da cor branca de sua pele. Que, na verdade, se deve ao fato de um dos artistas da equipe de criação ter o hábito de pintar seus desenhos de branco antes de colorir, e este ter sido encontrado antes da finalização. Apesar do alerta do artista, o personagem branco agradou a produção do game, e foi criada uma mitologia para explicar a cor de sua pele.
Leia também: “The Walking Dead” foi só coadjuvante em painel de Danai Gurira na CCXP
Outro fato curioso revelado aos visitantes da CCXP durante o painel foi que, originalmente, a tatuagem que o protagonista tem deveria ser azul. Contudo, foi decidido que a cor vermelha se destacava melhor na pele alva. Também foram revelados detalhes do novo game da franquia, que trará um Kratos mais experiente, com uma nova esposa e um filho.
Leia também: Sony eleva o nível da CCXP com atrações surpresas e surra de conteúdo inédito
E, para acompanhar a atual geração de consoles, os desenvolvedores tiveram um cuidado todo especial com a movimentação do personagem: foi desenvolvido, pela primeira vez no universo dos games, um sistema de músculos completo, com suas deformidades e cicatrizes, e movimentação para contrair e relaxar cada um desses músculos.
Leia também: Confira as melhores imagens da CCXP 2017
Além disso, a produção decidiu incluir os animadores no processo de captura de cena de uma forma divertida, para cativá-los: incluindo-os nos processos de filmagem e fazendo com que se atirem uns contra os outros, a fim de conseguir um efeito mais realístico dessas ações. Por fim, também foi revelado o visual final do filho de Kratos, Atreus, durante o painel sobre o game na CCXP 2017. De marcantes olhos azuis, o garoto tem pouco do pai. Isso porque a saga do personagem abandona agora a mitologia grega e parte para a mitologia nórdica. A previsão é de que o game seja lançado no começo de 2018.