O Caixa Belas Artes irá exibir um filme tocante na Sessão CineClube da Morte: " O Quarto do Filho ", de Nanni Moretti , que fala sobre a ausência de um filho - uma das dores mais desafiadoras da existência. Nesta terça-feira (07), o cinema exibirá o longa, seguida por conversa com a especialista em cuidados paliativos, Dra. Ana Claudia Arantes, e Tom Almeida, coach que ajudou uma pessoa a morrer, além da pesquisadora da USP, Maria Júlia Kovács.

Leia também: São Paulo recebe festival de cinema Italian Film Fest em outubro

Divulgação
"O Quarto do Filho" é exibido no CineClube da Morte, no Caixa Belas Artes

“Como aceitar a morte de um filho? A quebra de sonhos e expectativas é um desafio humano dos maiores. O filme de Nanni Moretti é o ponto de início da conversa que vamos promover”, diz Ana Claudia Arantes, médica geriatra e formada em Cuidados Paliativos, e que estará nessa sessão do Cine Caixa Belas Artes .

Leia também: 41ª Mostra  Internacional de Cinema divulga lista de filmes premiados

Você viu?

O longa "O Quarto do Filho" retrata a dor de quem fica após a morte de um filho - contrariando a lei natural de que os mais filhos enterram seus pais. Quem perde os pais vira órfão, quem perde o companheiro afetivo, é viúvo. E quem perde um filho, que nome recebe? O português não tem resposta para essa pergunta. 

“Embora todos nós saibamos que vamos morrer, a morte de um entende querido pode ser muito dolorosa, especialmente quando a 'lógica etária' é invertida, ou seja, o filho morre antes dos pais”, diz Almeida, que tem dado palestras sobre o luto no país todo, após ter ajudado uma pessoa a morrer e conta o que aprendeu com essa experiência emocionante e difícil, que transformou sua vida.

Leia também: 10 filmes imperdíveis da programação da 41ª Mostra de Cinema de São Paulo

Serviço

Caixa Belas Artes
Endereço: Rua da Consolação, 2423 - Consolação - Tel: (11) 2894 5781
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia, para estudantes, correntistas do banco Caixa Econômica Federal, melhor idade). Venda de ingressos na bilheteria (cartões de débito: todos; não aceita cartão de crédito ou cheque) ou pelo site www.caixabelasartes.com.br

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!