Sexta-Feira 13! Quem não se arrepia só de pensar na data? E mais: quem não gosta de aproveitar o clima para passar um pouco de medo, vendo um filme que faz jus à má fama da data? Os grandes nomes do cinema não são diferentes de nós, meros mortais, nesse quesito e também curtem assistir a um clássico do terror e se assustar com qualquer barulho durante e depois do filme.

Leia também: Os melhores filmes de terror clássicos que você vai assistir

Para comemorar a sexta-feira 13 , o iG Gente listou os filmes de terror favoritos de cinco dos cineastas mais badalados do cinema contempornâneo. Veja quais são os filmes de terror favoritos de Pedro Almodóvar, James Wan, Quentin Tarantino, Tim Burton e Guillermo Del Toro:

Pedro Almodóvar

Reprodução
"A Marca da Maldade" é um dos filmes de terror favoritos de Pedro Almodóvar

Um dos grandes nomes do universo cinematográfico mundial, Pedro Almodóvar  também tem seu clássico de terror favorito, aquele perfeito para assistir em uma sexta-feira 13 ou no Halloween. Trata-se de "A Marca da Maldade", que conta a história de chefe de polícia mexicano em lua de mel que se choca com a busca incessante pelo poder de um corrupto detetive americano, que é capaz de qualquer coisa para atingir seus objetivos.

Leia também: Dez remakes de filmes de terror que valem (muito) a pena

Você viu?

James Wan

Reprodução
"Os Outros" é o longa que conquistou o coração de James Wan, o nome por trás de "Jogos Mortais" e "Invocação do Mal"

James Wan é o cineasta responsável pelo longa "Invocação do Mal". Recentemente, o diretor revelou alguns de seus filmes favoritos. Dentre eles, há um clássico do terror para ninguém botar defeito: "Os Outros". O longa de 2001 conta a história de uma mãe que vive em uma mansão campestre isolada com seus dois filhos doentes, e coisas estranhas começam a acontecer após a chegada de três novos empregados. 

Quentin Tarantino

Carrie sofre bullying e usa os seus poderes paranormais para se vingar de seus colegas da escola
Reprodução
Carrie sofre bullying e usa os seus poderes paranormais para se vingar de seus colegas da escola

Quentin Tarantino, dono de muitos clássicos, é fã de outro mito do universo cinematográfico: Stephen King. Não a toa, seu filme favorito é "Carrie, a Estranha" - uma adaptação baseada na obra homônima do escritor, que conta a história de uma garota reprimida pela mãe católica em todos os aspectos de sua vida, e que descobre ter poderes anormais e passa a perseguir todos aqueles que lhe fizeram mal.

Tim Burton

Reprodução
"O Iluminado" é o filme de horror favorito do excêntrico Tim Burton

O excêntrico cineasta Tim Burton credita à Stanley Kubrick o desenvolvimento do gênero de terror nos cinemas. Tanto que, para ele, "O Iluminado" é um dos melhores filmes já lançados. O filme, da década de 1980, conta a história de um escritor alcoólatra em recuperação que aceita um emprego como zelador em um hotel afastado. Durante uma tempestade, fica preso no hotel com a família e começa a ser atormentado pelos fantasmas que habitam o local e chega a beira da loucura, tentando até mesmo assassinar sua esposa e o filho do casal.

Leia também: Mistérios e mortes sombrias: confira os dez melhores animes de terror

Guillermo Del Toro

Reprodução
"Mensageiro do Diabo" é o longa de terror favorito de muitas pessoas; entre elas, o gênio do horror: Guillermo Del Toro

Mais um grande nome do cinema que tem seus filmes favoritos para assistir em uma sexta-feira 13. Dentre eles, "Mensageiro do Diabo", filme de 1955, que conta a história de um homem que se deixa levar pela ambição e destrói sua família para ficar com dinheiro todo para si após assaltar um banco durante a Grande Depressão, nos anos 1930. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!