Com filme biográfico, Edir Macedo testa sua popularidade fora do Brasil

Bispo da Igreja Universal terá sua história contada no cinema. Distribuição do filme alcançará 190 países em 2018, além de entrar no catálogo da Netflix

A Record encontrou um nicho para entrar na teledramaturgia com as representações de histórias bíblicas. Desde 2015 quando lançou “Os 10 mandamentos”, a emissora conseguiu, enfim, ver suas produções  bem representadas com o público. Elas podem não ter a mesma audiência dos folhetins da Globo, mas, assim como o SBT, a emissora soube encontrar seu caminho. Desde então, a Record já lançou “A Terra Prometida” e “O Rico e Lázaro”, além de lançar um filme baseado em “ Os 10 Mandamentos ”.

Leia também: Globo fecha parceria com Record para exibir filme de "Os Dez Mandamentos"

Bispo Edir Macedo durante sermão em Boston, nos EUA
Foto: Reprodução/Facebook
Bispo Edir Macedo durante sermão em Boston, nos EUA

Com 11 milhões de ingressos de bilheteria, o filme  "Os 10 mandamentos" foi sucesso no Brasil. Não só isso, as duas produções (novela e filme) angariaram fãs ao redor do mundo. Na Argentina, a exibição da novela chegou a superar “Avenida Brasil”, e pela América do Sul a história de Moisés continua agradando. Em julho deste ano, em visita ao Paraguai, um dos atores do elenco,  Sérgio Marone pode ter um gostinho da força que o título tem lá fora, desde a sua chegada no aeroporto, como ele mesmo publicou em seu Instagram .

Leia também: Netflix adquire os direitos do filme do bispo Edir Macedo

Os atores de “A Terra Prometida” também tiveram uma recepção calorosa em visita a Cidade do México, como mostra o vídeo abaixo:

Você viu?

Multidões

O Bispo Edir Macedo também tem muitos seguidores, mas por seu trabalho a frente da Igreja Universal. Com o lançamento de “ Nada a Perder ”, porém, Macedo poderá “testar” sua popularidade para além dos púlpitos, até as salas de cinema. O longa, que será dividido em duas partes, conta toda a trajetória do Bispo, desde sua juventude, passando pela criação da Igreja e compra da Rede Record até os dias atuais.

Foto: Divulgação
Pôster japonês de 'Os 10 Mandamentos'

Com acordo firmado com a Netflix para divulgação, a primeira parte do filme, que será lançada nos cinemas no primeiro semestre de 2018, estará disponível para streaming três meses depois, ampliando ainda mais o alcance do longa. Mas, não só isso, esse acordo foi feito com a Netflix ao redor do mundo. Isso significa que o filme ficará disponível para 190 países, com potencial de público de 100 milhões de pessoas.

O Bispo já arrasta multidões por onde passa (como na imagem acima em sermão em Boston, nos EUA, em setembro deste ano). Na África do Sul, o lançamento de seu livro “Nada a Perder” gerou comoção em Joanesburgo, como mostra o vídeo abaixo, e arrastou cerca de 62 mil pessoas para um estádio da cidade. O livro, que foi traduzido para seis idiomas, acumulou filas nos lançamentos ao redor do mundo, incluindo França, Japão e EUA.  

O lançamento do filme “Nada a Perder” pode ser o início de um novo capítulo na vida do Bispo Edir Macedo, quebrando as barreiras da religião, e entrando para a história do cinema .

Leia também: Filme sobre Bispo Edir Macedo, “Nada a Perder” tem novas imagens divulgadas