Depois de tornar-se um recordista em conquistar prêmios no Emmy Awards, a série fenômeno da HBO , “Game Of Thrones” ficou de fora na premiação este ano. Entretanto, isso não foi o suficiente para que os holofotes ficassem distantes  dos astros do programa. Integrante do Programa Global de Desenvolvimento das Nações Unidas, o dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau , conhecido por interpretar Jaime Lannister na série, falou um pouco sobre questões climáticas e fez comparações pra lá de inusitadas no último domingo (17).

Ator de Game Of Thrones utiliza a série para comentar sobre mudanças ambientais no planeta
Reprodução
Ator de Game Of Thrones utiliza a série para comentar sobre mudanças ambientais no planeta


Leia também: Com Game of Thrones de fora, disputa pelo Emmy fica mais acirrada este ano

Em entrevista ao site Billboard, o astro de “ Game Of Thrones ”, que estava em Nova York, comentou um pouco sobre o seu trabalho com questões globais e sobre o uso de tecnologia para impactar positivamente o planeta. Com base nos acontecimentos da sétima temporada – em que os Lannisters e os Targaryens precisam se unir para enfrentar os White Walkers, ameaça que vem do extremo norte de Westeros – o ator disparou: "Não acho que tenha necessariamente essa intenção, mas o paralelo é que você tem um mundo em que você está tentando juntar todas as casas poderosas, todos os países, para lutar contra esse inimigo gigantesco e a casa mais poderosa diz, 'Sim, vou fazer isso', e, de repente, desiste não fazer mais. Pode facilmente traçar paralelos. Mas a verdade é que a realidade é muito maior que a ficção", opinou.

Leia também: Oitava temporada de "Game Of Thrones" terá protagonistas zumbis, afirma ator

"Nossa espécie tem sido tão bem sucedida. Somos quase 7 bilhões e meio de pessoas. Até 2030, seremos 8 bilhões e meio. A ironia é que estamos para destruir tudo isso. Acreditamos que somos invencíveis", completou o ator. Além de falar sobre o meio ambiente, Coster-Waldau ainda comentou sobre a representatividade das mulheres na HBO. “É algo que você quer levantar questões porque, 'nossa, isso é incrível, existe uma série que realmente acredita que as mulheres podem estar no controle e ser poderosas'”, comentou. "Essa é a questão principal: não deveria ser uma surpresa, ou você nem deveria pensar nesses termos”, completou o ator.

Leia também: HBO vai gravar diferentes finais para "Game Of Thrones"

Oitava temporada

Em clima de despedida “ Game Of Thrones ” começará a gravar os últimos episódios da série em outubro deste ano. Apesar de estar de acordo com o calendário do programa, a previsão é de que as gravações terminem só em agosto do próximo ano, o que faz com que o programa estreie possivelmente só em 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!