O quinto dia do Rock in Rio , na sexta-feira (22), será marcado pelo show do Bon Jovi, que se apresenta no Palco Mundo , assim como Tears For Fears , Alter Bridge e Jota Quest fazem na mesma noite.  A presença dos norte-americanos marca a apresentação de grandes hits já conhecidos do público, além de canções do novíssimo álbum "This House Is Not For Sale" .

Leia também: Os dez shows internacionais mais aguardados de 2017

Bon Jovi se apresenta no Rock In Rio na sexta-feira (22)
Reprodução
Bon Jovi se apresenta no Rock In Rio na sexta-feira (22)


O Rock in Rio desse ano marca a volta do Bon Jovi ao maior evento de rock do mundo, já que na última edição, em 2015, eles não estiveram presentes. Já em 2013, a banda agitou 85 mil pessoas na mesma noite em que NickelbackMatchbox Twenty e Frejat subiram ao palco.

A edição de 2017 será a quarta vez em que os astros  se apresentam no evento. A primeira foi em 2008, quando o Rock in Rio aconteceu na cidade de Lisboa, em Portugal. Já a segunda participação veio dois anos depois, em Madrid, na Espanha. Ou seja, essa será a segunda vez que a banda se apresenta na Cidade do Rock , no Rio de Janeiro.

Leia também: The Who, Guns N' Roses e Def Leppard tocarão em novo festival em SP

A Banda

A banda foi formada em 1982, no estado de Nova Jérsei, nos Estados Unidos, pelo líder e vocalista Jon Bon Jovi, que começou a tocar violão e guitarra ainda criança. Na adolescência, o rapaz teve sua primeira experiência com gravação com o produtor Tony Bongiovi, seu primo. 

David Bryan , atualmente na banda, foi o primeiro integrante que o líder conheceu, ainda em 1978. Juntos, eles fundaram uma banda cover R&B, chamada Atlhantic City Expressway .

Quatro anos depois, Jon gravou a música Runaway  com músicos contratados e conhecidos e, como a canção se tornou um sucesso imediato, ele precisava de uma banda. Os futuros membros já haviam cruzado seu passado, masa formação original só se juntou em 1983.

Depois disso, Bon Jovi virou uma banda formada por Jon Bon Jovi (vocais, guitarra rítmica),  Tico Torres (bateria, percussão), David Bryan (teclados, backing vocals),  Richie Sambora (guitarra solo, backing vocals),  Dave Sabo (guitarra solo) e  Alec John Such (baixo, backing vocals).

Desde então, a banda é um sucesso total em todo o mundo. Hoje, eles colecionam mais de 130 milhões de cópias de seus trabalhos. Em suas turnês, passaram pelos cinco continentes e é considerada pioneira na gravação de álbum no estilo do MTV Unplugged .

Leia também: Ensaiando adeus, Aerosmith volta a São Paulo com show que promete chuva de hits

Loading...

Loading...


Vale lembrar que, ao passar dos anos, o Bon Jovi se tornou uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock quando falamos de turnês mundiais, sua marca, músicas em seriados e até aparecições em programas da televisão.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!