Ivete Sangalo, a rainha do Rock In Rio, anima o público em mais um ano

Sua estreia aconteceu em 2004 quando subiu ao palco do Rock In Rio Lisboa. De lá pra cá, a cantora se apresentou em todas as edições do evento na capital portuguesa e subiu da versão brasileira pela primeira vez em 2011

No próximo dia 15 de setembro o Rock In Rio promete escrever mais um capítulo da história que começou em 1985 no mesmo Rio de Janeiro que será palco da 18ª edição do evento. Para abrir a festa, o palco mundo receberá  Lady Gaga , 5 Seconds Of Summer , Pet Shop Boys e a nossa rainha Ivete Sangalo. Além disso, outros artistas de sucesso e muito talento se apresentaram paralelamente nos palcos Sunset , Eletrônica , Rock Street e Rock District .

Leia também: Prestes a vir ao Brasil, Lady Gaga exibe novo visual nas redes sociais

Foto: Divulgação/Rafa Mattei
Ivete Sangalo tem longa história com o Rock In Rio e promete agitar a Cidade do Rock


É fato que Lady Gaga é o grande nome da primeira noite de shows, mas nós, brasileiros, sabemos que a animação realmente tomará conta da Cidade do Rock quando Ivete Sangalo subir ao palco, afinal, a baiana é a rainha do Rock In Rio e é capaz de animar todos os presentes.

A Rainha do Rock In Rio

A história de Ivete com o evento musical começou no dia 5 de junho de 2004. Essa foi a primeira vez que a baiana subiu ao palco do Rock In Rio no mesmo dia em que Black Eyed Peas e Britney Spears. Na ocasição, a cantora substituiu Daniela Mercury , que cancelou seu show.

No mesmo ano, mais precisamenteo no dia seguinte, a cantora voltou ao Palco Mundo para fazer seu show que já estava programado. Vale lembrar que a estreia de Ivete aconteceu no primeiro ano em que o evento aconteceu em Lisboa, Portugal.

Leia também: Rock in Rio marca estreia do 5 Seconds of Summer no Brasil: "Será incrível"

De lá para cá foram mais nove edições do evento que contaram a animação de Ivete. Mesmo com as críticas dos roqueiros desde que o evento abriu as portas para artistas de axé, os shows da baiana sempre foram um dos mais aclamados pelo público.

Foto: Reprodução/Instagram
Ivete subirá ao Palco Mundo no primeiro dia do evento


2011

Depois que Ivete subiu ao palco de Lisboa no Rock In Rio, ela voltou a cidade portuguesa para o evento em 2006, 2008 e 2010, além de cantar no Rock In Rio em Madrid em 2008, mas foi em 2011 que a baiana cantou pela primeira vez no Palco Mundo montado no Rio de Janeiro.

Passando por cima de qualquer preconceito, a cantora começou seu show fazendo uma homenagem ao país cantando Brasileiro  e depois fez uma performance de Acelera Aê , sucesso da época. Ela cantou por cerca de uma hora e conseguiu agitar (muito) o público.

Parceria

No mesmo ano, Shakira , que também foi uma das atrações do evento, subiu ao palco e chamou Ivete para cantar com ela. No discurso, a cantora colômbiana já deu o recado, chamando-a de rainha. Juntas, as duas levantaram ao público ao som de País Tropical , de Jorge Ben Jor .

Foto: Divulgação
Ivete Sangalo e Shakira dividiram o palco no Rock in Rio de 2011


Leia também: Paolla Oliveira e Juliana Paes dançam juntinhas em homenagem a Ivete Sangalo

Lisboa

No Brasil, Ivete não precisa mais provar nada para ninguém e parece que também ganhou seus espacinho no coração dos portugueses. Talvez isso explique o fato da artista ser a única estrangeira a se apresentar em todas as edições do Rock in Rio Lisboa. É ou não é rainha?

Figurinha carimbada

O fato é que Ivete Sangalo passou a ser uma figurinha carimbada do Rock In Rio. Em praticamente todas as edições ela está lá animando o público e cantando seus sucessos e nem mesmo o tombo que levou no último evento realizado no Brasil, foi capaz de mudar isso. Inclusive, ela só mostrou o quanto realmente á uma rainha.