Netflix terá filme dirigido por Fernando Meirelles

A obra remontará a relação entre o Papa Francisco e o Papa Bento XVI

Depois de internacionalizar sua carreira com “Cidade De Deus”,  Fernando Meirelles agora vai dirigir um filme que será produzido pela plataforma de streaming Netflix. O longa, que ainda não tem um título oficial, contará a história de amizade entre o Papa Francisco, que será interpretado por Anthony Hopkins, e o Papa Bento XVI, que será vivido por Jonathan Pryce, o Alto Pardal de “Game of Thrones”. Segundo a revista Variety , o filme será gravado na argentina este novembro e o cineasta Cesar Charlone também estará presente para as gravações.

Leia também: Emanuelle Araújo e Douglas Silva estrelam nova série brasileira da Netflix

Foto: Reprodução
Fernando Meirelles assinará direção de novo filme da Netflix sobre os papas do Vaticano

O novo filme da Netflix irá explorar a relação e as visões opostas dos dois líderes da Igreja Católica. Na trama, ambos devem abordar seus próprios passados e as demandas do mundo moderno para mover a igreja para frente.  Enquanto Bento renunciou o seu cargo em 2013, após oito anos no comando do Vaticano, Francisco ressurge em meio a crise da Igreja Católica, sendo encarado como um papa mais progressista. O roteiro ficou por conta de Anthony McCarten, conhecido por “A Teoria de Tudo” (2014).

Leia também: Ezra Koenig, do Vampire Weekend, está produzindo anime para a Netflix

A obra marca o retorno de Meirelles aos longas internacionais, sendo o último o drama “360”, em 2011, que também contava com Anthony Hopkins no elenco. O ator, por outro lado, foi visto recentemente em “Transformers: O Último Cavalheiro”, enquanto seu parceiro Jonathan Pryce poderá ser visto nas telonas em breve em “O homem que inventou o Natal”.

Leia também: Netflix lança marcas de maconha para promover nova série

Brasil na Netflix

Não é só Meirelles o único brasileiro que comandará um longa-metragem na Netflix. Outra produção brazuca está por vir: “O Matador”. Dirigido por Marcelo Galvão (“Colegas”), o longa se passa entre os anos de 1910 e 1940 e marca o primeiro filme original brasileiro do serviço de streaming. A trama conta a história de um temido matador pernambucano, interpretado por Diogo Morgado, que vai do sertão para a cidade investigar o desaparecimento de um cangaceiro local que o criou.